Junta Comercial de MT disponibiliza nova ferramenta de acesso à Redesimples

Junta Comercial de MT disponibiliza nova ferramenta de acesso à Redesimples
Compartilhar

 

O novo gerador de documentos permite maior flexibilidade no preenchimento de informações de abertura da empresa, o que torna a constituição automática

 

A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) disponibilizou o novo gerador de documentos da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) para empresário individual e sociedade empresária limitada.

A funcionalidade permite maior flexibilidade no preenchimento de informações de abertura da empresa, o que torna a constituição automática. No caso de empresário individual, o gerador substitui o Requerimento de Empresário.

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim, com apenas algumas informações o sistema gera diversos atos para os dois tipos de empresas.

“Por meio da ferramenta, o empresário individual poderá constituir e extinguir empresa, alterar nome, endereço, capital, objeto, atividades econômicas, sucessão, desistir de transferência, alterar e excluir nome fantasia, desenquadrar e reenquadrar microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP) e abrir e fechar de filial”, explica Amorim.

Quanto à sociedade Ltda, o gestor esclarece que o sistema produz documentos relacionado à constituição e extinção de empresa, mudança de endereço, nome empresarial, atividade e objeto social, que são as maiores demandas da Jucemat.

Para acessar os manuais de utilização do serviço por categoria, clique AQUI.

Rede Simples

A Rede Simples estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

O procedimento é feito por meio de sistemas informatizados e integrados de informações e processos, reduzindo a burocracia e possibilitando a entrada única de dados e documentos.

Para saber mais acesse o endereço eletrônico: www.redesim.gov.br.

Viviane Moura
 Foto: Sedec – MT
SEFAZ MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %