Justiça mantém prisões de 72 PMs acusados de 24 assassinatos em MT

Justiça mantém prisões de 72 PMs acusados de 24 assassinatos em MT
Compartilhar

Investigados passaram por audiência de apresentação nesta sexta-feira

A 11ª e 12ª Varas criminais de Cuiabá terminaram a pouco 72 audiências de apresentação (quando não há flagrante) ligadas à Operação Simulacrum. Todos os policiais militares acusados passaram pelo exame de corpo de delito e tiveram mantidas as prisões temporárias (até 30 dias). Eles ficarão em celas localizadas em batalhões da Polícia Militar.

Quatro acusados estão em outros municípios, mas a Corregedoria-Geral da PM será notificada sobre necessidade da apresentação dos mesmos no prazo de 24h.  Todos serão mantidos em suas lotações de origem.

A operação foi deflagrada com base em seis inquéritos. A investigação aponta a existência de um grupo responsável pelo assassinato de 24 pessoas em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com as investigações, os militares envolvidos contavam com a atuação de um colaborador que cooptava interessados na prática de pseudos crimes patrimoniais, sendo que, na verdade, o objetivo era ter um pretexto para matá-los. Após atraí-los a locais ermos, onde já se encontravam os policiais militares, eram sumariamente executados, sob o falso fundamento de um confronto.

Os responsáveis pela apuração dos fatos reforçam que há farto conteúdo probatório que contrapõe a tese de confronto apresentada pelos investigados. As investigações indicam que a intenção do grupo criminoso era a de promover o nome dos policiais envolvidos e de seus respectivos batalhões. Na época em que ocorreram os fatos, os policiais investigados encontravam-se lotados nos batalhões Rotam, Bope e Força Tática do Comando Regional 1. O detalhamento dos fatos será apresentado ao final das diligências e conclusão da investigação.

 

 

 

 

Fonte: www.folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %