Mais de 3 mil crianças foram vacinadas em Cuiabá após uma semana do início da campanha de imunização infantil contra o coronavírus

Mais de 3 mil crianças foram vacinadas em Cuiabá após uma semana do início da campanha de imunização infantil contra o coronavírus
Compartilhar

 

Após uma semana da abertura da vacinação para crianças de 5 a 11 anos, 3.245 já foram vacinadas até a quinta-feira (27) na campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar. A imunização infantil começou com crianças com comorbidades, crianças que moram com imunossuprimidos, quilombolas e crianças com 11 anos sem comorbidades. Nesta semana, a vacinação foi estendida a crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades.

“Apesar de termos vacinado pouco mais de 5% de nossa meta, que é de cerca de 60 mil crianças, estamos felizes com o andamento da campanha. Essa vacinação é muito peculiar, porque não pode ser feita junto com a vacinação dos adultos e nem com a vacinação de rotina, para que não haja risco de troca de vacinas. Por isso foi preciso destinar um polo inteiro para imunizar as crianças e algumas UBS também. Infelizmente não podemos disponibilizar muitas unidades básicas para aplicar estas vacinas porque estamos enfrentando uma alta nos casos de Covid e as UBS estão atendendo uma grande demanda destes pacientes. O movimento de pais trazendo seus filhos apesar de não ser alto, é constante. Vale ressaltar que é importantíssimo que as famílias tragam suas crianças para receberem o imunizante. A vacinação já faz parte da rotina dos pequenos e esta é apenas mais uma para garantir a proteção contra a Covid-19”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha.

“A Prefeitura de Cuiabá trabalha em período integral para garantir o atendimento, a facilidade no acesso. Mantemos uma equipe engajada, apaixonada pelo trabalho e que está sempre atenta. Nossa maior batalha é por garantir a imunização de toda à população”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Na próxima segunda-feira (31), a capital começará a aplicar o imunizante Coronavac em crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não se vacinaram. “No momento do registro os pais de crianças de 6 a 11 anos poderão optar entre a Pfizer pediátrica e a Coronavac, lembrando que crianças de 5 anos, imunossuprimidas ou com comorbidades não podem tomar a Coronavac, porque os estudos não foram realizados para estes grupos. No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, a opção fica entre a Pfizer para adultos e a Coronavac”, explicou Valéria.

A segunda dose da Pfizer pediátrica deve ser tomada após 60 dias da aplicação da primeira. Já da Coronavac, após 28 dias da primeira dose.

 

Confira os locais de vacinação de crianças 

Unic Beira Rio – 8h às 16h30 (segunda a sábado)

UBS Quilombo – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Jd Vitória – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Parque Cuiabá – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Pedra 90 I e II – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Guia – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

ROBERTA PENHA

Prefeitura Cuiabá


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %