Mato Grosso tem três alunos classificados na etapa estadual do Programa Jovem Senador

Mato Grosso tem três alunos classificados na etapa estadual do Programa Jovem Senador
Compartilhar

O programa é realizado anualmente e visa motivar nos estudantes a reflexão sobre política, democracia e o exercício da cidadania

Três estudantes da Rede Estadual de Ensino foram classificados para o Programa Jovem Senador edição 2022. Trata-se de Herison André Silva de Oliveira, da Escola Estadual União e Força, em Cáceres; e Lucas Cardoso Saraiva, da Escola Estadual Senador Filinto Muller, em Arenápolis. Ambos com nota 10. Também se classificou Giovanna Martins Rychlewski Gomes, da     Escola Estadual Apolônio Bouret de Melo, em Paranatinga, com a nota 9,9 em redação, que teve como tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”.

As três redações serão enviadas para a equipe do Senado Federal responsável pela escolha do texto vencedor na etapa estadual. No dia 6 de maio serão escolhidos os 27 novos Senadores – um por Estado, além do Distrito Federal, e uma das redações será escolhida a vencedora em nível nacional.

O programa é realizado anualmente e proporciona aos selecionados conhecer estrutura do Senado Federal, em Brasília, com objetivo de promover interação entre a comunidade escolar e o processo legislativo.

O Jovem Senador tem como foco proporcionar aos estudantes do ensino médio conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo e estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal. Visa, ainda, motivar nos estudantes a reflexão sobre política, democracia e o exercício da cidadania.

O Programa é realizado pelo Senado Federal e conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com apoio das Secretarias Estaduais de Educação.

Adilson Rosa
Seduc MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %