Maycon fala sobre chance de deixar Corinthians no meio do ano: “Não dá para cravar

Maycon fala sobre chance de deixar Corinthians no meio do ano: “Não dá para cravar
Compartilhar

O volante Maycon, do Corinthians, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta de 24 anos tem contrato de empréstimo até o final do ano, mas pode receber alguma proposta na janela de meio do ano da Europa. O jogador ainda tem seus direitos ligados ao Shakhtar Donetsk.

Maycon inclusive não esconde que seu plano era seguir na Europa quando acertou sua renovação mais recente com o clube ucraniano. Porém, alega estar muito feliz de retornar ao Corinthians, onde conquistou dois campeonatos paulistas e um Brasileirão.

Sobre a possibilidade de deixar o Timão no meio do ano, o jovem jogador preferiu não cravar nada e deixou o futuro em aberto.

“Meu contrato foi feito pelos clubes, termos de tempo, como vai ser, eles se acertaram. Claro que se você for ver os últimos anos eu fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era seguir na Europa. Mas devido ao que aconteceu, claro que ficou complicado continuar. Preciso jogar, meu projeto é jogar, e fico muito feliz de voltar para cá. Jogar com ídolos, com atletas que já conheço e acompanhei de perto. Temos contrato visando futuro, mas estou muito feliz aqui e quero conquistar títulos”, disse Maycon na coletiva.

“Sobre o meio do ano, o que estou focado é em jogar, fiquei muito tempo parado. Meio do ano a gente não consegue cravar nada. Assim como não cravei minha volta, não consigo cravar um futuro que está em aberto”, completou.

Maycon não está 100% fisicamente e sua estreia ainda não tem nada indefinida. A tendência é que o atleta não atue contra o Always Ready na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores da América. O jovem foi registrado no BID da CBF nesta sexta.

Veja outros trechos da coletiva de imprensa:

Chance de auxiliar jovens jogadores do elenco

“O clube tem muitos jogadores experientes, sou experiente de casa, mas no profissional fiquei dois anos aqui. Claro que os jovens às vezes preferem conversar com quem vem da base do que com jogadores mais experientes, por timidez ou alguma outra questão. Claro que posso ajudar bastante, também estou aqui para ajudar esses jovens. Espero acrescentar bastante na carreira deles, até porque tenho um pouco de experiência de Europa e posso passar isso pra eles.”

Bom aproveitamento em cobranças de falta

“É uma característica que eu gosto, tenho potencial, fiz alguns jogos. No Shakhtar tínhamos a semana livre, treinamos mais. Aqui fica mais complicado, tem mais recuperação. Temos grandes jogadores e quero ajudar de todas as formas. Se eu estiver confiante e se tiverem confiança em mim, posso ajudar.”

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %