MCTI publica resultado da primeira fase de seleção para Instituto Nacional do Mar

MCTI publica resultado da primeira fase de seleção para Instituto Nacional do Mar
Compartilhar

Instituição selecionada tem 45 dias para apresentar documentos probatórios

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) publicou no Diário Oficial da União de sexta-feira (1º) o resultado da primeira fase de seleção do Edital de Chamamento Público nº  31/2021, que vai selecionar da organização social para a gestão de pesquisas oceânicas no país, o Instituto Nacional do Mar.

O Instituto Nacional de Pesquisa Oceânica, que foi selecionado na primeira fase, tem 45 dias para apresentar todos os documentos probatórios, conforme prevê o edital.

A seleção de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, interessada em celebrar contrato de gestão com a União, por intermédio do MCTI, receberá fomento público para a execução de atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, conforme condições estabelecidas no edital

O processo de seleção envolveu avaliação dos projetos apresentados e sessão pública para que cada organização apresentasse suas propostas. A Comissão de Avaliação é composta pelo MCTI, Marinha do Brasil e Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Ao final do processo, a instituição vencedora vai receber fomento público para a execução de atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, e deverá promover, consolidar e compartilhar o conhecimento sobre o oceano por meio de pesquisas nacionais.

Leia o resultado na íntegra neste link.

 

fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

link da noticia: clique aqui


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %