Medidas de biossegurança devem ser mantidas durante retomada do expediente forense

Medidas de biossegurança devem ser mantidas durante retomada do expediente forense
Compartilhar

Poder Judiciário reforça, tanto para o público interno quanto externo, a necessidade de se manter todas as orientações dos órgãos de saúde no intuito de minimizar os riscos de contágio pelo Coronavírus e da gripe.
O alerta se deve ao fato de que dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na quinta-feira (6) revelaram que novos casos de Covid-19 voltaram a disparar em Mato Grosso e nesta sexta-feira (7), o expediente forense foi retomado pelos órgãos de Primeiro e Segundo Graus de Jurisdição.
Segundo o boletim epidemiológico da SES-MT, nas últimas 24 horas, o Estado registrou 1.209 infectados pela doença e duas mortes provocadas pelo Coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Estado está em torno de 50%. Desde o início da pandemia, em março de 2019, Mato Grosso teve 561.048 casos confirmados de covid-19 e 14.073 óbitos.
Além disso, a Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá, apontou crescimento de pessoas com sintomas gripais na Capital e confirmou casos de pacientes com gripe e Covid-19 ao mesmo tempo, a dupla infecção é conhecida como ‘flurona’ (junção das palavras “flu” – gripe em inglês – com “coronavírus”).
Recomendações – A SES-MT informa que já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar as medidas de distanciamento entre as pessoas e biossegurança como uso de máscaras faciais.
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo corona vírus e influenza:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e demais colaboradores e colaboradoras do Judiciário que se encontram com sintomas gripais ou com suspeita de Covid deverão ficar em teletrabalho e comunicar o caso a chefia imediata e à Administração, pelo e-mail alertacovid@tjmt.jus.br.
Alcione dos Anjos
TJMT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %