Mensagem de Natal da Família Cordão e da Peabiru Educacional

Caríssimas e Caríssimos

          Chegamos ao final de mais um ano da história de nossa caminhada neste Planeta Terra. Desde o ano de 2002 a Família Cordão vem encaminhando aos seus Familiares, Amigos e Amigas, suas Mensagens de Natal e de Ano Novo juntamente com a Peabiru Educacional. O Calendário Gregoriano, atualmente adotado como universal, registra que este ano é um ano ímpar. No meu caso, é a mais pura verdade. Realmente, não tem sido nada fácil para mim e nossa família a situação que estamos vivenciando no corrente ano, em especial a partir do mês de abril. Primeiramente, tive que colocar mais quatro Stents, em acréscimo ao anterior, de 2008, totalizando cinco Stents. Para complicar um pouco mais, tive uma trombose na perna direita já no mês de agosto. Depois disso, ainda sofri forte sangramento no dia 26 de outubro, o que me levou a um novo internamento no HCOR para verificação. A hemorragia foi estancada e a queda da hemoglobina foi detida. Vários exames diagnósticos realizados por profissionais competentes e dedicados, identificaram em mim a existência de um tumor maligno. Diante desse diagnóstico assustador fui amparado por um prognóstico profissional de quem está acostumado a não desistir de ninguém em nenhuma dificuldade. Com muita responsabilidade e seriedade, demos início logo ao devido tratamento com Radioterapia apoiado na Quimioterapia. Estou reagindo muito bem a esse tratamento, até mesmo porque conto com uma enorme rede de solidariedade e força de vibrações positivas, a quem agradeço publicamente nesta “Mensagem de Natal da Família Cordão e da Peabiru Educacional”. Estamos otimistas e confiantes quanto ao sucesso de mais esta atual empreitada de recuperação da nossa Saúde Plena, superando todas as dificuldades passageiras que marcaram o ano de 2019 e nos preparando com muita esperança para a entrada no novo ano e década de 2020.

Essas comemorações de Natal e de Passagem de Ano, quaisquer que sejam as circunstâncias, sempre despertam em nós um certo fascínio, bastante motivado por um chamamento de Amorosidade e até mesmo de Espiritualidade, em meio a uma profunda propaganda mercadológica mundial muito voltada para o Egoísmo e para o Consumismo desenfreado. Apesar de todos os investimentos de ordem materialista, este momento ainda enseja a renovação de utopias esquecidas e a formulação de bons propósitos para o Novo Ano, que sempre tem início com força renovada a cada Ano que se avizinha com novas esperanças. Sobre isso, o nosso imortal poeta e ensaísta brasileiro, nascido em Itabira, Minas Gerais, Carlos Drummond de Andrade, nos ensina com maestria: “Para sonhar um ano novo que mereça esse nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”.

Ano Novo significa essencialmente renascimento para uma vida nova. Neste sentido, configura-se como um dos melhores momentos para que possamos aprumar o barco de nossas vidas para uma navegação que seja verdadeiramente mais segura, solidária e justa. A passagem de ano, em todos os tempos e localidades, independente das tradições e hábitos, religiões e costumes, em todos os continentes, acaba se tornando uma espécie de momento mágico e privilegiado, carregado pela mística da renovação e da conversão, incentivando a promoção de significativas mudanças para efetivamente colocar a Vida no rumo de um Mundo Melhor, mais verdadeiro, justo e solidário. A título de exemplo, no caso dos Cristãos, essa orientação tem início nas comemorações do Natal de Jesus, celebrando anualmente o nascimento do Cristo Redentor, sempre orientado por atitudes carregadas de muita esperança e amor, mostrando para nós que a eternidade dos humanos está garantida é no Amor e naquilo que é comunicado e partilhado e não naquilo que é acumulado e consumido.

            Está chegando o final deste ano ímpar de 2019, cujas comemorações terão início nas valorizadas Celebrações e Festas do Natal, criando o necessário ambiente para caminhar rumo ao início do ano de 2020, celebrado como sendo o Dia Mundial da Paz. Entendemos que a figura central que motiva nossos encontros no Natal é Aquele Menino de braços abertos que centralizou sua pregação no Amor e na partilha solidária, na verdade e na justiça, na paz sem egoísmos e hipocrisias, na esperança e na boa fé, mostrando-se como “Caminho, Verdade e Vida”. É o mesmo Cristo que morreu numa Cruz, também de braços abertos, para que todos tenham “Vida em abundância”, nos redimindo dos males da egoística competição excludente pela partilha amorosa.

 Todo esse ambiente natalino, de preparação para um Ano Novo que realmente chegue carregado de esperanças  quanto a melhores dias de vida para todas as pessoas, transforma o Natal em um dia de muitas alegrias e de muitas comemorações com as pessoas mais queridas, com os familiares, as amigas e os amigos, na esperança de que as alegrias desse Natal sejam o prenúncio de um Novo Ano pleno de paz, saúde, trabalho, alegrias, realizações e conquistas, respeito e harmonia, dignidade e gratidão, amizade e perdão, teimosia e tenacidade, sabedoria e gosto pela Vida Feliz.

 Sabemos que somos frutos de nossas escolhas, orientadas por pensamentos que geram atos e omissões, os quais geram hábitos e valores que moldam o caráter que define o nosso destino na passagem por esta trajetória terrena, marcada pelos reais limites de tempo e espaço, onde estamos sempre começando de novo, ano a ano, mês a mês, dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, em cada segundo. Nestas circunstâncias, de certezas e incertezas, desejamos a todos os nossos familiares, amigos e amigas, colaboradores e clientes da Peabiru Educacional, um Santo e Feliz Natal e uma Feliz Passagem de Ano do ímpar 2019 para o auspicioso Ano de 2020, sem nunca esquecer que o Desafio Prioritário de nossa Nação é a Educação de Qualidade para toda a População Brasileira, nesta Sociedade do Conhecimento cada vez mais democraticamente compartilhado nesta “Idade Mídia”, buscando cumprir o nosso preceito constitucional de propiciar “o Pleno Desenvolvimento da Pessoa, seu Preparo para a Cidadania e sua Qualificação para o Trabalho”. Feliz 2020!!!

Abraços da Família Cordão e da Peabiru Educacional

São Paulo – Natal de 2019, prenúncio de um Feliz 2020

Prof. Francisco Aparecido Cordão
(11) 5908-1766 ou 59043048
(11) 99963-6786

Add Comentários