Ministério da Educação abre curso de especialização para professores da Rede Estadual

Ministério da Educação abre curso de especialização para professores da Rede Estadual
Compartilhar

 

Público alvo são professores que atuam nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização latu sensu para professores da Rede Estadual de Ensino – habilitados em qualquer área de conhecimento – que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio. As inscrições são online, iniciaram nesta segunda-feira (14.02) e se estendem até o dia 02 de março.

O curso é gratuito com 460 horas e duração de 12 meses. A carga horária é suficiente para o professor de classe B (graduação) elevar para a classe C (especialização).

Serão 100 vagas para Mato Grosso, sendo 50 para Cuiabá e região e outras 50 para Cáceres e Região. O curso será online, mas contará com quatro encontros presenciais aos sábados em dois polos.

O intuito da especialização é estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a Educação a Distância como estratégia educativa. A seleção dos beneficiados será por sorteio.

Tanto o edital, quanto detalhes da inscrição podem ser obtidos no endereço eletrônico https://ept-ifes.selecao.net.br/

O curso, em seu segundo ano de funcionamento, é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Ministério da Educação.

Adilson Rosa
Seduc-MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %