MT: 23 VOTOS: Lei do Prêmio Saúde criada pelo Poder Executivo é aprovada na Câmara Municipal

MT: 23 VOTOS:  Lei do Prêmio Saúde criada pelo Poder Executivo é aprovada na Câmara Municipal
Compartilhar

 

Com 23 votos a favor, a lei do Prêmio Saúde foi aprovada em sessão realizada na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (22). A partir da aprovação, as diretrizes do projeto elaborado pelo Poder Executivo passam a vigorar já em janeiro de 2022.

O prefeito Emanuel Pinheiro não escondeu sua satisfação pela aprovação do PL. “Hoje é um dia de muito especial para mim e para todos os valorosos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Após 18 anos em vigor, finalmente conseguimos regularizar o pagamento do Prêmio Saúde, transformando em lei esse benefício, que é direito de todos os que trabalham na rede municipal de saúde. Com esta lei, todos os servidores da saúde passam a receber o Prêmio, inclusive os 2.400 que entraram por processo seletivo e que ainda não estavam contemplados. Outro ganho enorme é que as pessoas que tirarem férias continuarão recebendo o valor, coisa que antes não acontecia. Importante mencionar que nenhum servidor ficou prejudicado. O trabalho dessas pessoas, desde o cargo mais simples, até o mais alto na hierarquia da pasta é essencial para o funcionamento da saúde pública municipal. Sabemos que temos muito a melhorar e estamos no caminho. A valorização do profissional é um dos meios para aprimorarmos o serviço utilizado pelos nossos usuários. Temos trabalhado diariamente para oferecermos cada vez mais um serviço de qualidade para os cuiabanos e até o último dia da minha gestão continuarei lutando para proporcionar qualidade e humanização nos atendimentos em saúde na capital”, destacou.

De acordo com o texto, o Prêmio Saúde de Cuiabá será pago mediante rendimento. “Todos os profissionais serão avaliados mensalmente para fazerem jus ao pagamento da premiação. Essa avaliação será realizada de forma individual, seguindo os critérios que constam na lei e tendo como objetivo final a satisfação dos usuários do SUS em relação ao atendimento e procedimentos dos serviços realizados pelos profissionais de saúde de Cuiabá”, explica a secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend.

A secretária explica que todos os servidores públicos que exercem atividade na Secretaria Municipal de Saúde serão contemplados com o pagamento do Prêmio, que somam cerca de 6.400 funcionários ativos. “Importante ressaltar que todos os servidores, sem exceção, merecem ter o benefício. A área meio é responsável por proporcionar todas as condições e ferramentas para que a área fim possa executar os atendimentos com celeridade a todos os usuários. Um dos maiores exemplos dessa engrenagem foi durante a pandemia, pois a Secretaria Municipal de Saúde continuou a trabalhar ininterruptamente, com os servidores comparecendo à sede, com exceção apenas daqueles que estavam afastados por decreto”, enfatizou.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %