MT: A PANDEMIA NÃO ACABOU: Hospital registra aumento de até 400% nos casos de Covid-19

MT:  A PANDEMIA NÃO ACABOU:   Hospital registra aumento de até 400% nos casos de Covid-19
Compartilhar

Santa Rosa revela que, além da doença, houve aumento de 51% nos atendimentos de casos de doenças respiratórias

O Hospital Santa Rosa, um dos maiores de Mato Grosso, registrou um aumento no número de pacientes adultos e pediátricos com sintomas gripais, a maioria Covid-19, no Pronto- Atendimento da unidade, em Cuiabá.

De 22 atendimentos, registrados em abril, o número subiu para 119, em maio.

Isso corresponde a um aumento superior a 400%, de um mês para o outro

Além da Covid, houve ainda um aumento de 51% nos atendimentos de casos de doenças respiratórias, no mês de maio, no Santa Rosa.

De 1.253 em abril, subiu para 1.898 em maio, incluindo crianças e adultos.

De acordo com o diretor-geral do hospital, médico Cervantes Caporossi, mesmo com o aumento, a situação é considerada estável dentro da unidade hospitalar.

“Não tivemos aumento no número de internações em decorrência das doenças respiratórias. Temos conseguido atender a todos. Mas, é de extrema importância que a população reforce as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, principalmente nos ambientes fechados, evitar aglomeração e higienizar as mãos constantemente”, disse Caporossi

O médico destacou ainda que, com a chegada do inverno, é normal um aumento no número de casos de síndromes respiratórias, incluindo a Covid.

“Isso porque as condições são propícias para o crescimento de doenças respiratórias, a sua maioria de origem viral”, afirmou.

E reforçou que é vital a população aderir a todas as etapas do processo de imunização contra o coronavírus e também contra gripe.

“Ao longo desses anos de pandemia, é nítida a diferença dos quadros após a vacina. Não deixe de se vacinar e de vacinar seus filhos”, orientou o diretor do hospital.

O Pronto-Atendimento do Hospital Santa Rosa funciona 24 horas, de segunda a segunda, inclusive para pediatria.

Com uma equipe médica de clínicos gerais, pediatras, entre outros profissionais, a unidade possui estrutura para exames de imagem, e é referência em Saúde em Mato Grosso.

Fonte:   diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %