MT: Acusado de dirigir a 151 quilômetros por hora e matar mecânico atropelado em Sinop vai à júri mês que vem

MT: Acusado de dirigir a 151 quilômetros por hora e matar mecânico atropelado em Sinop vai à júri mês que vem
Compartilhar

 

Será julgado, no dia 8 do mês que vem, o motorista acusado de atropelar e matar Amaro Roque, 59 anos, em fevereiro de 2007. Amaro estava na calçada do kartódromo, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial, quando foi atingido pelo veículo GM Vectra azul. O suspeito foi pronunciado e irá a julgamento por homicídio simples doloso.

O motorista iria a júri ainda em junho de 2020. Porém, com o fechamento temporário das comarcas em decorrência da pandemia de coronavírus, o julgamento acabou sendo adiado pela 1ª Vara Criminal do município para o dia 11 de março de 2021. Posteriormente, foi novamente redesignado para abril, mas também não foi realizado em razão da suspensão dos atendimentos presenciais na comarca.

Em maio de 2020, a decisão de mandar o motorista a júri popular, proferida pela juíza Rosângela Zacarkim, em 2015, foi mantida pelos desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Na ocasião, os magistrados analisaram e negaram o recurso apresentado pela defesa do réu.

Conforme Só Notícias já informou, a vítima foi jogada contra o alambrado, teve um braço decepado e a cabeça esmagada. Uma parte da cerca e postes foram derrubados com o impacto do veículo. Segundo o laudo produzido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o carro trafegava a 151 quilômetros por hora no momento da colisão.

Ao pronunciar o suspeito e determinar o júri popular, Rosângela entendeu que o réu pode ter agido com dolo eventual, o que “pode ser traduzido como indiferença em relação ao bem jurídico protegido. E foi o que supostamente aconteceu. Mesmo sabendo que poderia ocorrer morte ou lesões em transeuntes, o réu continuou a dirigir em alta velocidade, aceitando, portanto, a possível ocorrência do evento”.

Amaro residia e trabalhava como mecânico em Sinop. Ele tinha esposa e quatro filhos. O corpo foi trasladado para o município de Vera Cruz D’Oeste, no Paraná, onde foi sepultado.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %