MT: ADOTA MEDIDAS MAIS RÍGIDAS: Com covid em alta, Sorriso reabre hospital de campanha

MT:  ADOTA MEDIDAS MAIS RÍGIDAS:  Com covid em alta, Sorriso reabre hospital de campanha
Compartilhar

 

 

Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 do município de Sorriso (420 km de Cuiabá) decidiu pela reabertura do Hospital Municipal de Campanha e adotar medidas mais rígidas para evitar contaminações pela doença.

A decisão foi adotada em reunião realizada nesta sexta-feira (24). Além da retomada do atendimento no hospital, a partir do dia 4 de julho, o Comitê também decidiu pelo uso obrigatório de máscara em todas as unidades de saúde do município.

A medida, conforme o prefeito Ari Lafin, é uma forma de controlar a circulação viral e conter novas contaminações por covid-19. “Essa é uma doença que precisamos aprender a conviver e, nesse momento, precisamos de bom senso; por isso, seguindo orientação técnica decidimos pelo uso da máscara em ambientes de saúde”, diz Ari.  Para a equipe, essa é uma forma tanto de proteger pacientes que aguardam por atendimento quanto os profissionais.

Hoje são 160 pacientes ativos; 18 deles são crianças e com até 11 anos e, dentre elas 5 tem entre 0 a 5 anos; nenhuma delas foi imunizada contra a covid-19.

“Essas 18 crianças são pacientes com sintomas leves a moderados e que estão em acompanhamento; nenhum está internado”, reforça o secretário de Saúde, Sílvio Stolfo.

Há ainda 6 adolescentes de 12 a 17 anos, todos receberam duas doses. E, são mais 136 adultos; 17 deles não receberam nenhuma dose; 11 com uma dose; 71 com duas doses e 37 com três doses. Dentre os adultos, são 4 internados; 3 deles em UTIs e sem o esquema vacinal completo e um paciente não vacinado internado em enfermaria.

A recomendação é quem apresentar sintomas gripais ou dificuldade respiratória deve procurar imediatamente o PSF mais próximo de sua residência até a reabertura do HMC. Nesses casos, o paciente é orientado sobre a testagem e, se der positivo reencaminhado para o PSF para a prescrição médica.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %