MT: ALIANÇA NACIONAL: Em MT, PSB resiste a Lula; PT diz que não apoiá-lo “é impossível”

MT: ALIANÇA NACIONAL:   Em MT, PSB resiste a Lula; PT diz que não apoiá-lo “é impossível”
Compartilhar

Max Russi já demonstrou desconforto com candidatura; Valdir Barranco diz união não permite escolha

ALMT

Os deputados Max Russi e Valdir Barranco, que dirigem o PSB e o PT em Mato Grosso, respectivamente

Presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco descartou qualquer possibilidade de candidatos de partidos que compõem a aliança nacional pró-Lula fazerem campanha para qualquer outro presidenciável no Estado.

O recado foi dado diretamente para o presidente do PSB estadual, deputado Max Russi, que demonstra resistência em apoiar Lula na disputa, tem feito filiações ao partido de pessoas que também não têm apreço pelo petista e que, em mais de uma ocasião, demonstrou esperança de que a Executiva seja liberada para caminhar de forma independente no Estado.

Questionado se o partido aliado estaria agindo de forma incoerente no Estado, Barranco foi taxativo que o apoio à Presidência não está na mesa para acordo, citando inclusive que o PSB deve ser vice de Lula na chapa, com o ex-governador Geraldo Alckmin.

Não vejo nenhuma janela para quem está no PSB não fazer a campanha do Lula

“Não é incoerente, é impossível. O PSB está em uma aliança nacional bem desenhada e até agora bem definido, inclusive já com a filiação do Alckmin, para ser vice. Portanto, não vejo nenhuma janela para quem está no PSB não fazer a campanha do Lula”, disse.

O petista salientou, ainda, que a legislação eleitoral exige que os materiais de campanha – como os “santinhos” dos candidatos – sejam casados, sob pena dos divergentes serem enquadrados pela Justiça Eleitoral.

“Não vai ter como alguém que seja candidato a deputado do PSB fazer o material sem o Lula. Essa possibilidade de estar no PSB e fazer campanha para outro não existe, até porque vai sofrer sanções. Isso é algo que todo mundo que entende de política sabe”, alertou.

Tem muita coisa ainda nos próximos três ou quatro meses para definição de quadro para a Presidência da República

“Não tem a menor hipótese de alguém que faz parte da nossa aliança nacional fazer campanha para o [Jair] Bolsonaro, por exemplo. Isso não existe”, completou.

Mendes e Bolsonaro

Nesta semana, o presidente estadual do PSB voltou a desconversar sobre quem será o candidato à Presidência apoiado pelo seu grupo, logo após o anúncio de filiação do deputado Allan Kardec na sigla.

Kardec era presidente do PDT em Mato Grosso e agora será candidato à Câmara Federal pelo PSB, mas estaria liberado pela Executiva Nacional para continuar apoiando a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.

Russi já havia dito que o PSB deve apoiar a possível candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes. Este, por sua vez, estaria cada vez mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que polariza a disputa com Lula.

“Sobre essa questão presidenciável, o PSB ainda não definiu apoio. Tem muita coisa ainda nos próximos três ou quatro meses para definição de quadro para a Presidência da República”, desconversou.

Fonte:  midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %