MT: ALMT vota PL de piso salarial aos Cirurgiões-Dentistas

MT: ALMT vota PL de piso salarial aos Cirurgiões-Dentistas
Compartilhar

 

 

O Projeto de Lei, que estabelece o piso salarial para cirurgiões dentistas em Mato Grosso e tramita na ALMT desde 2020, foi aprovado em 1ª votação, na sessão ordinária do dia 06 de abril. Em conversa com o parlamentar Xuxu Dalmolin, na última semana, a presidente do CRO-MT, Wânia Dantas, pontou sobre a importância de ser estabelecido um piso salarial para os profissionais da Odontologia, no estado, pela valorização da classe e pediu pela retomada do PL.

Vale ressaltar que o projeto de lei de autoria do deputado Sílvio Fávero, não conseguiu avançar desde a morte do parlamentar provocada pela Covd-19, em março de 2021.

De acordo o Art. 2º do Projeto de Lei aprovado em 1ª votação, o piso salarial estadual para os cirurgiões-dentistas passará a ser fixado em R$ 3.135,00 (três mil, cento e trinta e cinco reais) mensais, para uma jornada de até 04 (quatro) horas diárias ou 20 (vinte) horas semanais e R$ 4.275,00 (quatro mil, duzentos e setenta cinco reais) mensais, em caso de dedicação exclusiva, para jornada de até 08 (oito) horas diárias ou 40 (quarenta) semanais.

A presidente do CRO-MT, destaca a importância do piso salarial para a categoria. Isto porque, sem um piso estabelecido, fica a cargo de cada município o valor a ser pago pelos serviços dos cirurgiões-dentistas. “Quando a gente busca a valorização da Odontologia, a remuneração é um dos indicadores”, pontuou Wania que aproveitou para agradecer a celeridade e apoio do deputado Xuxu Dalmolin e equipe que não mediram esforços para que a PL voltasse para a pauta.

Fonte:     cromt.org.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %