MT: APOIO A LULA OU BOLSONARO: “Como governador, recebo a todos; palanque é decisão do grupo”

MT: APOIO A LULA OU BOLSONARO:  “Como governador, recebo a todos; palanque é decisão do grupo”
Compartilhar

Mendes retornou elogios de Ciro Gomes e diz que respeita e receberá todos os presidenciáveis

O governador Mauro Mendes, que não descarta conversa com nenhum dos presidenciáveis

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (08) que, na condição de chefe do Executivo, está aberto ao diálogo com todos os presidenciáveis que decidirem visitar Mato Grosso, mas afirmou que apoio e espaço no palanque nas eleições de 2022 são decisões que cabem ao grupo político como um todo.

“Eu sento com qualquer um que venha a Mato Grosso. Vou gentilmente e educadamente receber aqueles que vierem aqui e quiserem ter um encontro com o chefe do Executivo desse Estado”, disse.

Mendes ressaltou que já recebeu no Palácio Paiaguás, recentemente, os governadores tucanos de São Paulo, João Dória (PSDB), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, quando ambos disputavam a pré-candidatura à Presidência da República dentro do partido.

“Eu tenho que respeitar e conviver respeitosamente com todos, porque isso é a verdadeira democracia”, afirmou.

Eu tenho que respeitar e conviver respeitosamente com todos, porque isso é a verdadeira democracia

“Tenho, como cidadão, a minha preferência, mas sou governador de Mato Grosso e sei que aqui tem muitos bolsonaristas, lulistas, ‘moristas’, e eu tenho que respeitar e conviver respeitosamente com todos”, completou.

Na semana passada, o presidente estadual do DEM, ex-deputado federal Fábio Garcia, afirmou que o União Brasil – partido que será criado a partir da fusão do DEM com o PSL – teria espaço no palanque para Ciro Gomes (PDT), Sérgio Moro (Podemos) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que não via possibilidade de aproximação com o ex-presidente Lula.

Segundo Mendes, apesar de estar cuidando da discussão a respeito do cenário nacional, a fala de Garcia representa apenas a opinião dele e a que definição sobre o palanque do grupo em Mato Grosso deve levar em consideração as demais lideranças do partido e as alianças políticas.

“Essa é uma decisão que não cabe nem ao governador Mauro Mendes e nem ao presidente Fábio Garcia, mas sim uma decisão do conjunto de forças do União Brasil e de aliados que porventura estejam conosco em um processo eleitoral”, disse.

Espaço para Ciro

Ainda na semana passada, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes fez vários elogios ao governador Mauro Mendes, lembrou a aliança em 2018 em razão do vice-governador Otaviano Pivetta ser filiado ao PDT na época e disse que esperava ter espaço em seu palanque este ano, caso o democrata saia à reeleição.

Mendes retornou os elogios, mas se esquivou de fazer qualquer afirmação permanente sobre o pedido.

“Respeito o Ciro Gomes, ele tem muitas qualidades, muitos predicados, e desejo a ele toda a sorte do mundo aí na eleição presidencial […]. Recebo os elogios não para mim, mas para todos nós mato-grossenses”, disse.

Fonte:  midianews.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %