MT: ARTICULAÇÃO DA OPOSIÇÃO: Emanuel cobra nome contra Mauro e diz que Márcia não vai entrar em “chapa camarão” com Neri

MT:  ARTICULAÇÃO DA OPOSIÇÃO:   Emanuel cobra nome contra Mauro e diz que Márcia não vai entrar em “chapa camarão” com Neri
Compartilhar

Para o prefeito de Cuiabá, o grupo precisa ter um nome competitivo e não apenas uma candidatura “fantasia”.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu na manhã desta segunda-feira (01), que o deputado federal Neri Geller (PP) não contará com o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), como sua primeira-suplente ao Senado Federal, caso a Federação Brasil da Esperança não lance um candidato forte e competitivo para disputar o Governo de Mato Grosso contra Mauro Mendes (União Brasil), nas eleições de outubro.

“Chapa camarão não vai ter, pelo menos com o meu apoio. Para apoiar o Neri Geller ao Senado nós temos que ter uma candidatura competitiva, não uma candidatura faz de conta, ao Governo do Estado. Esse é o ponto”, afirmou na manhã desta segunda-feira (01).

A federação composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), vem sendo criticada por até agora, pouco menos de quatro dias para o final das convenções partidárias, ainda não ter definido um nome para a disputa ao governo.

Mesmo tendo descartado a possibilidade de sair como candidato, o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) vem sendo reavaliado pelo grupo. Ele foi convidado pelo ex-presidente Lula (PT) para enfrentar Mauro no Estado.

Além disso, a Federação também teria convidado a primeira-dama para concorrer ao governo, caso o senador recuse.  Entretanto, esse convite teria desagradado Neri, que conta com a apoio de Márcia para fortalecer sua candidatura ao Senado.

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a federação nacional reiterou o pedido feito à Márcia e ainda pediu que ela seja rápida em decidir. Ele ainda destacou que a sociedade precisa ter opção e um debate nas eleições.

“A Federação nacional reiterou o convite à Márcia, eles estão acompanhando todo o processo aqui de Mato Grosso e eles concordam entendem, se o Carlos Fávaro decidir de uma vez por todas ser candidato, ele será, não tem nenhum problema. Não há nenhuma exigência para a Márcia ser candidata”, disse.

“Para a nossa alegria, eles aprovaram a possibilidade de ela ir ao Governo, e cobraram até que ela seja rápida em decidir se irá ao Senado ou não. Não podemos trair a sociedade mato-grossense e deixar de oferecer um debate de oposição de alto nível nas eleições desse ano”, acrescentou.

Fonte:    conexaopoder.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %