MT: AUMENTO DA DEMANDA: Rondonópolis tem 6 unidades de saúde com médicos afastados pela H3N2

MT: AUMENTO DA DEMANDA:  Rondonópolis tem 6 unidades de saúde com médicos afastados pela H3N2
Compartilhar

 

]

O aumento de pacientes com sintomas de doenças respiratórias já traz consequências em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), onde 6 unidades de saúde estão com médicos afastados por causa da contaminação pela H3N2.

Segundo a prefeitura, foi necessário fazer rodízio com outros profissionais para suprir a demanda. Das 57 unidades que atendem os pacientes, 6 foram afetadas pela doença

Somente na quinta-feira (6), foram atendidas no município mais de 2.300 pessoas com suspeita de influenza ou covid-19 (os sintomas são parecidos). O Executivo estuda destinar algumas unidades apenas para o atendimento das síndromes gripais.

“Estamos em constante monitoramento dos dados e preparados para realizar as adequações necessárias ao aprimoramento dos serviços prestados à população. Alertamos à população que a forma de diminuir o contágio é manter as mesmas orientações relativas à covid-19, como uso de máscara, higiene constante das mãos e evitar aglomerações. Prevenir ainda é o melhor remédio”, enfatiza a coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Magda Soares. (Com informações da assessoria)

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %