MT: CASO VERDUREIRO: Médica que atropelou verdureiro será julgada em júri popular

MT:  CASO VERDUREIRO:  Médica que atropelou verdureiro será julgada em júri popular
Compartilhar

 

 

O juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal, determinou que a médica Letícia Bortolini seja submetida a julgamento popular. A decisão é desta segunda-feira (8) e o processo será remetido para a 1ª Vara Criminal, que trata do Tribunal do Júri. A ré atropelou e fugiu sem prestar socorro ao verdureiro Francisco Lúcio Maia, que atravessava a avenida Miguel Sutil empurrando um carrinho com mercadorias.

Como agora o processo passa a tramitar em outro setor, a juíza titular do Tribunal do Júri, Mônica Catarina Perri, é que vai dar andamento a ação e marcar data.

“Diante do exposto, havendo provas da materialidade e indícios suficientes da autoria delitiva, com fundamento no art. 413 do Código de Processo Penal, julgo admissível a pretensão punitiva deduzida na denúncia para PRONUNCIAR a acusada LETÍCIA BORTOLINI já qualificada nos autos, como incursa no art. 121, § 2º, III, do Código Penal c/c artigos 304, 305 e 306, todos do Código de Trânsito Brasileiro, na forma do artigo 69 do Código Penal, a fim de que seja oportunamente submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri”, é a decisão.

O caso
O verdureiro Francisco Lúcio Maia foi atropelado pela médica no dia 14 de abril de 2018, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Imagens de câmeras de segurança da avenida mostram o momento em que o homem é arremessado contra uma árvore.

A investigação aponta que a médica estava em alta velocidade e dirigia sob efeito de álcool.

O laudo mais recente, divulgado em março desse ano, concluiu que ela dirigia a 101 km/h quando atingiu o verdureiro. O homem morreu no local.

Horas depois, já no dia 15 de abril, a polícia encontrou a médica e o marido na casa de familiares. Ela se negou a fazer o teste do bafômetro e garantiu que não tinha bebido nada.

Ambos foram levados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos e liberados em seguida.

Ela afirmou que autorizou a advogada a dar todo suporte à família da vítima, mas os familiares do verdureiro alegam que não receberam qualquer assistência.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %