MT: ‘CAVALO PARAGUAIO’: Prefeito diz estar decepcionado com recuo de secretários de disputar eleição

MT:  ‘CAVALO PARAGUAIO’:  Prefeito diz estar decepcionado com recuo de secretários de disputar eleição
Compartilhar

 

 

Decepção. Esse é o sentimento que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), diz ter sentido com as desistências  dos seus secretários Renivaldo Nascimento (Desenvolvimento Urbano Sustentável) e Juares Samaniego (Meio Ambiente e Mobilidade Urbana), em disputar as eleições para o cargo de deputado estadual.

“Tudo cavalo paraguaio, fogo de palha. Eu fiquei chateado com eles. No momento que o Estado precisa de novas forças, embates, de gestores e político à altura deles para representar Cuiabá nesse embate, saíram e voltaram correndo”, afirmou o chefe do Poder Executivo da capital.

Leia também – Bezerra diz que Janaina ‘pensa isolado’ ao querer apoiar Bolsonaro

Pinheiro afirmou que, Samaniego e Renivaldo, justificaram ‘amor’ ao prefeito para retornarem aos cargos, e que só aceitariam o desafio, caso Emanuel fosse candidato ao governo do Estado. “Adoro os dois, me ajudam a governar, mas ficou uma ponta de decepção. Mas fazer o que né”, completou.

Apesar disso, Emanuel acredita que o seu grupo político elegerá deputados estaduais para fortalecer a oposição ao governo Mauro Mendes (União), caso dispute a eleição e vença.

Samaniego esteve na leva de secretários que deixaram a getsão Emanuel Pinheiro no dia 1º de abril, para disputar as eleições. Porém, na última sexta-feira (8) foi renomeado para continuar no comando da secretaria de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

Neste fim de semana foi a vez do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que estava licenciado para comandar a pasta de Desenvolvimento da capital. Como justificativa, Renivaldo afirmou que tem muitos projetos em andamento em sua pasta e que por isso prefere continuar trabalhando para concluí-lo.

O vereador licenciado também afirmou que já disputou a reeleição em 2020 e o peso de uma nova disputa em menos de dois anos.

Apesar do recuo, outros dois secretários de Emanuel continuam com o projeto de disputar as eleições de outubro. A ex-secretária de Mulher, Luciane Zamproni (MDB), deixou a pasta para concorrer. Outro é o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que foi lançado por Emanuel para concorrer ao governo, porém, Stopa deseja concorrer para deputado estadual.

Fonte:      gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %