MT: CHAPÃO: Federação da UB, MDB e PSDB deve reunir “nomes de peso” para a AL

MT: CHAPÃO:   Federação da UB, MDB e PSDB deve reunir “nomes de peso” para a AL
Compartilhar

 

Dilmar Dal Bosco vê chapa competitiva com três partidos na disputa para deputado estadual

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) diz que vê com bons olhos a discussão em âmbito nacional com impacto direto em Mato Grosso de uma federação a ser formada pelo União Brasil, MDB e PSDB. Caso seja confirmada, a chapa para a Assembleia Legislativa reunirá 7 deputados candidato a reeleição, além de outros nomes de grande potencial político.

“É melhor disputar uma eleição para deputado com um grupo forte e qualificado do que vazios de lideranças. Não vejo problema algum nisso. Se for a decisão do diretório nacional, teremos que segui-la e acredito que uma coligação à proporcional com estes três partidos vai alcançar ótimos resultados”, disse.

A declaração foi dada em entrevista ao FOLHAMAX nesta terça-feira (15) na Praça das Bandeiras em Cuiabá, durante solenidade do governo do Estado para entrega de caminhonetes em favor do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária).

A possibilidade de uma federação com estes três partidos tem a simpatia do presidente do nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), e do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB). A ideia é que uma federação seja formada para que os três partidos possam se unir e caminhar juntos na disputa a Presidência da República, em uma aposta de terceira via que possam se sobressair a polarização do confronto “Bolsonaro x Lula”.

Em Mato Grosso, uma hipotética aliança União Brasil-MDB e PSDB levaria o trio a escolher 25 nomes para a disputa a Assembleia Legislativa, respeitando 30% das vagas as mulheres.

A chapa, considerada pesada, agregaria a atual bancada do União Brasil formada por Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, e a bancada do MDB, composta pelos deputados Dr. João, Thiago Silva e Janaína Riva, e mais Wilson Santos e Carlos Avalone pelo PSDB. No mesmo grupo, ainda estaria nomes fortes politicamente como o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, e o atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná, ambos do MDB, além do ex-governador Júlio José de Campos (UB).

“São todos ótimos nomes, um grupo político forte e cada um, se confirmada essa aliança, vai ter que se sobressair. Vamos aguardar a definição dos diretórios nacionais. Mas, particularmente, não vejo problema algum numa formação de chapa desta com candidatos qualificados e competitivos”, concluiu o deputado Dilmar Dal Bosco.

Fonte:    folhamax.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %