MT: CHEGA DE ONLINE: Em protesto, estudantes exigem aulas presenciais na UFMT

MT: CHEGA DE ONLINE:    Em protesto, estudantes exigem aulas presenciais na UFMT
Compartilhar

 

 

Manifestação foi realizada em Cuiabá e Barra do Garças

Estudantes se mobilizaram neste sábado (12) para pedir o retorno presencial das atividades na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A manifestação aconteceu nos campus de Cuiabá e Barra do Garças.

De acordo com o representante da União Estadual dos Estudantes (UEE), Wesley da Mata, o objetivo do ato é mostrar o posicionamento dos estudantes quanto a volta às aulas presenciais ou no modelo híbrido.

“Importante dizer que para isso temos que garantir a estrutura física da UFMT, manutenção dos Institutos e Faculdades”, disse.

Além disso, um grupo de três estudantes de direito, do campus Barra do Garças da UFMT, se uniram para criar um perfil nas redes sociais.

Lá, eles divulgam argumentos e relatos de outros estudantes mostrando insatisfação com a demora no retorno presencial das atividades acadêmicas.

A estudante Nara Karoline Lima de Sousa, de 20 anos, uma das administradoras da página, disse que está ansiosa para voltar ao estado onde estuda direito na UFMT. Atualmente ela está no Acre, com a família.

“Estamos aguardando um posicionamento oficial da UFMT quanto ao retorno em abril para podermos efetivar nossa mudança”, disse.

Manifestação

A última mobilização estudantil pressionando a reitoria da Universidade aconteceu há dois anos, antes da pandemia. Na ocasião, os estudantes cobravam por mais segurança no campus devido ao arrombamento e furto que aconteceu no Hospital Veterinário.

Com a pressão dos estudantes, a então reitora Myrian Serra renunciou ao cargo. Desde então, houve uma nova eleição e assumiu o professor Evandro Soares, atual reitor.

Fonte:     folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %