MT: Classificação ao mata-mata e briga contra o rebaixamento; veja os jogos da 7ª rodada do Mato-grossense

MT: Classificação ao mata-mata e briga contra o rebaixamento; veja os jogos da 7ª rodada do Mato-grossense
Compartilhar

 

 

Quatro jogos acontecem neste sábado e uma partida isolada encerra a rodada no domingo

A primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2022 entrou na reta final. Restam três partidas para cada time, e as brigas por classificação ao mata-mata, vaga direta na semifinal e contra o rebaixamento ficaram ainda mais intensas. A sétima rodada acontece neste fim de semana, com quatro jogos no sábado e uma partida isolada no domingo.

Somente os seis primeiros colocados avançam de fase. As duas melhores equipes seguem direto para a semifinal, enquanto as outras quatro se enfrentam pelas quartas de final. Até o momento, quatro pontos separam o vice-líder para a sexta posição.

Os dois últimos na tabela serão rebaixados. Com Ação e Sorriso na zona da degola, o Operário Várzea-grandense pode fechar a rodada dentro do Z2 em caso de derrota.

Sábado

Cuiabá e Dom Bosco abrem as disputas, na Arena Pantanal, a partir das 15h30. O Dourado pode carimbar a classificação antecipada se conquistar os três pontos. Já o Azulão da Colina busca o triunfo após um jejum de jogos sem vencer, e também pode avançar ao mata-mata em caso de vitória e tropeço do União. A partida terá transmissão da TV Centro América.

Os outros quatro jogos serão transmitidos através da plataforma Eleven Sports.

No Luthero Lopes, Academia e Luverdense se enfrentam a partir das 17h30. Terceiro e quarto colocados, respectivamente, os times visam as duas primeiras posições para se garantirem na semifinal.

Na parte de baixo da tabela, Sorriso e Ação fazem um confronto contra o rebaixamento. Sem vencer no campeonato, ambos ocupam o Z2 e precisam da vitória para se manterem vivos na competição. O duelo acontece no estádio Egídio Preima, às 18h.

O Tuiuiú Pantaneiro pode deixa a zona em caso de triunfo, a depender de uma derrota do Operário-VG. O Lobo do Norte pode igualar a pontuação do Tricolor, mas precisa superar em saldo de gols.

No fechamento dos jogos de sábado, o Sport Sinop recebe o Operário Várzea-grandense, no Gigante do Norte, às 18h. Vice-líder, a Fera do Norte pode cravar a classificação se vencer. Já o Chicote da Fronteira precisa dos três pontos para escapar do Z2.

Domingo

Nova Mutum e União encerram a sétima rodada do Mato-grossense, em partida direta por um lugar dentro do G6. Após vencer na rodada passada, o Colorado ficou a três pontos de distância para o Azulão da Massa, atual sexto colocado.

O duelo será disputado no estádio Valdir Doilho Wons, a partir das 17h.

Classificação Mato-grossense 2022

Fonte:     olharesportivo.com

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %