MT: COMITÊ DO EX-PRESIDENTE: ‘Mais altos do agro vão todos apoiar o Lula’, diz Zé do Pátio

MT:  COMITÊ DO EX-PRESIDENTE:  ‘Mais altos do agro vão todos apoiar o Lula’, diz Zé do Pátio
Compartilhar

 

 

O prefeito de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade), afirmou que a “ponta mais alta” do agronegócio vai apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República, em 2022.

A fala de Zé do Pátio foi feita durante lançamento do Comitê Pró-Lula, encabeçado pelo prefeito e lançado na tarde desta terça-feira (7), na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.

No evento, que não contou com nomes de peso do Partido dos Trabalhadores, o prefeito foi questionado se tentaria repetir as aproximações feitas em eleições anteriores, a exemplo de um eventual diálogo com o ex-governador Blairo Maggi – que apoiou Lula em 2006.

Ao responder, Pátio disse que Blairo teve visão e afirmou que o empresariado do agronegócio foi muito mais favorecido no governo petista do que na gestão de Jair Bolsonaro (PL).

“E ele como empresário da área da soja ele ganhou muito mais no governo do Lula do que agora. Porque a partir do momento que você critica o governo chinês, critica os países asiáticos, você fecha essa relação diplomática que deveria ter”, afirmou.

“Vejo que o setor do agronegócio, da ponta, os mais altos do setor, vão todos apoiar o Lula. Talvez esses intermediários não, esses até podem apoiar o Bolsonaro. Agora, esses de cima vão apoiar o Lula. É porque o Lula abriu mais o mercado”, emendou o prefeito.

Para basear seu apontamento, o gestor deu exemplos da suposta boa relação do ex-presidente com lideranças internacionais. Dessa forma, Zé Carlos disse que Lula tem alguma proximidade com o presidente da China, Xi Jinping, e com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Fonte:  gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %