MT: CRO-MT intensifica fiscalização nas UBSs

MT:  CRO-MT intensifica fiscalização nas UBSs
Compartilhar

 

 

Esta semana o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), se reuniu com representantes da Vigilância Sanitária de Cuiabá e da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, com o intuito de discutir pontos dos Relatórios de Fiscalização dos respectivos municípios.

Representantes da Vigilância Sanitária de Cuiabá, estiveram reunidas com a presidente do CRO-MT, dra. Wânia Dantas, para alinhamento das próximas ações, a partir dos apontamentos do relatório de fiscalização, entregue no mês de abril, para o prefeito Emanuel Pinheiro. “Com o relatório em mãos, nosso objetivo é encontrar soluções para apontamentos e assim poder entregar um serviço adequado e de qualidade para a população que busca as UBSs”, pontuou a presidente.

Em Várzea Grande, a conselheira efetiva do CRO-MT, dra. Mayra Duarte e a procuradora jurídica, Brunna Braga, entregaram para a subsecretaria de saúde do município, Maria das Graças Metelo, o relatório de fiscalização das Unidades Básicas de Saúde, preparado pelo conselho.  Na ocasião, falaram ainda sobre as adequações necessárias nas UBSs. “Com olhar acolhedor a gestora recebeu todos os apontamentos e se dispôs a regularizar de forma imediata. Colocamos a equipe de fiscalização e cadastro do CRO-MT à disposição da gestão municipal para que possamos ajuda-los a resolver as pendencias apontadas no relatório”, explicou dra. Mayra.

Desde o início da gestão a atual diretoria vem realizando as visitas de fiscalização nas Unidades de Saúde Básica, oficiando as prefeituras e conversando com os gestores sobre os assuntos pertinentes a cada município.

Fonte:     cromt.org.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %