MT: CULTURA: Curta-metragem sorrisense participa de festival internacional em Nova York

MT: CULTURA: Curta-metragem sorrisense participa de festival internacional em Nova York
Compartilhar

 

 

Lançado em agosto de 2021, o curta-metragem em ficção “O Minhocão do Pari – a origem da Lenda”, do cineasta Salles Fernandes é um dos selecionados para participar de um festival internacional que acontece em Nova York no mês de janeiro. A exibição acontecerá de forma online em função da pandemia.

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida pelo Brasil e muito viva no imaginário Mato-grossense, de uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

“Estamos animados com o potencial do curta que já foi selecionado em dois festivais no final do ano passado e começar 2022 com a notícia de uma seleção em um festival internacional de cinema mostra que estamos no caminho certo”, comemora Salles.

O festival de Nova York abrirá votação para o público e em seguida realizará uma segunda avaliação feita por jurados gabaritados na área do cinema. O projeto do filme foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso. Também conta com apoio da prefeitura de Sorriso.

Fonte:  Só Notícias 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %