MT: DEBATE NAS CONVENÇÕES: Emanuel diz que Bezerra não manda no MDB e defende nome de Percival ao governo

MT:  DEBATE NAS CONVENÇÕES:    Emanuel diz que Bezerra não manda no MDB e defende nome de Percival ao governo
Compartilhar

 

 

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso, Carlos Bezerra, não é o “dono do partido” para poder barrar a proposta de candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis (214km de Cuiabá), Percival Muniz, ao governo do Estado pela legenda.

Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (14), o chefe do Executivo enfatizou que respeita a posição de Bezerra como “líder”, mas enfatizou que a discussão em torno de um projeto próprio do grupo para o Palácio Paiaguás terá que, pelo menos, ser avalizada pela convenção partidária.

Leia também – Vereador é preso em São Paulo por não pagar pensão

“O Bezerra é o líder do partido, respeitado por todos nós, mas não o dono. Nós respeitamos a sua liderança, mas tudo será discutido na convenção sim senhor”, disse durante o evento do IPTU Sustentável.

Na contramão do grupo político, Emanuel tem sido um dos principais articuladores na construção de um projeto de oposição à reeleição do governador Mauro Mendes (União), que é seu desafeto político há vários anos.

O gestor tenta trazer o grupo para próximo da Federação Brasil da Esperança, formado pelo PT, PC do B e PV. As siglas têm o mesmo propósito de lançar um candidato da esquerda contra Mendes para fortalecer o palanque do ex-presidente Lula no Estado.

Contudo, lideranças do MDB apontam que a articulação de Emanuel segue ‘isolada’ dentro da legenda liderada por Bezerra, que dá sinais claros de que caminhará com o chefe do Paiaguás nas eleições de 2022.

Apesar da movimentação, o prefeito cuiabano garante que possui várias “novidades e opções” em meio as tratativas que ocorrem nos bastidores caso não consiga convencer o MDB a desembarcar do governo no pleito de outubro.

“A nossa tendência é insistir no convencimento do MDB trazer o partido para a composição de federação com Percival sendo candidato ao governador. Teremos novidades. Caso não consolidada a vinda do MDB, nós temos planos B, C, D, E. Essas composições podem ser dos partidos que estão na federação, pode ser o PP ou PSD e tem outros partidos que querem vir”, finalizou.

Fonte:    gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %