MT: DECISÃO NACIONAL: Federação do União Brasil com partidos é difícil, mas não impossível

MT: DECISÃO NACIONAL:  Federação do União Brasil com partidos é difícil, mas não impossível
Compartilhar

 

 

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que a federação entre a sigla na qual é filiado com o PSDB e o MDB é difícil, mas não impossível. A fala do parlamentar, feita na manhã desta terça-feira (16), foi dada no mesmo dia em que os presidentes nacionais das legendas marcaram a data limite para baterem o martelo sobre o tema.

“A federação será muito difícil de acontecer. Não impossível, porque é decidido lá em Brasília, então pode ocorrer. Mas, eu acho muito difícil. E, aqui, a condição agora é de conversa e estamos conversando. Primeiro, para alinhar a gente, nós temos que estar alinhados com nosso projeto”, declarou Botelho

O parlamentar enfatizou ainda dizendo que o reparo das arestas deve ser feito entre o senador Jayme Campos e o governador Mauro Mendes com as demais lideranças do partido. O apontamento foi feito após Jayme criticar o chefe do Executivo estadual por supostamente deixar a desejar no trato político.

“Aparar algumas arestas para que nós possamos caminhar para uma chapa muito competitiva para deputado estadual, para deputado federal e nomes com possibilidade de disputar qualquer cargo. De vice-governador, de senador, de suplente de senador, enfim”, acrescentou.

Nacionalmente, os presidente Luciano Bivar (União Brasil), Bruno Araújo (PSDB) e Baleia Rossi (MDB) decidiram que devem tomar a decisão final sobre a possibilidade de federação entre as legendas até a primeira quinzena de março.

A federação dos partidos, que é a ligação política entre as siglas por 4 anos, é discutida pelas lideranças como uma forma de enfrentamento nacional à dualidade da disputa presidencial entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fonte:    gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %