MT: DEMANDA ALÉM DO ESPERADO: Cuiabá fica sem testes de covid após realizar 53 mil exames em janeiro

MT: DEMANDA ALÉM DO ESPERADO:  Cuiabá fica sem testes de covid após realizar 53 mil exames em janeiro
Compartilhar

 

A Prefeitura de Cuiabá informou nesta quarta-feira (26) que está sem testes rápidos de covid-19 por causa da alta demanda em janeiro. Foram mais de 53 mil testes utilizados e não já previsão de quando novos insumos chegarão.

Segundo o comunicado divulgado pela prefeitura houve uma alta expressiva na demanda pelos testes de covid-19, muito além do que estava previsto. Com isso o estoque foi totalmente utilizado.

“Ainda não há previsão de quando o município receberá nova remessa de kits por parte do Ministério da Saúde, que faz o repasse por meio do Estado”, diz trecho da nota.

Uma compra emergencial de 70 mil kits de testagem rápida está em andamento e a prefeitura ainda aguarda a finalização do processo para que possa ter um prazo de entrega do fornecedor.

A prefeitura reforçou que “conta com a compreensão dos usuários do SUS e destaca que não tem medido esforços para garantir a assistência necessária à população, continuando com as consultas para avaliação clínica e devidos encaminhamentos para o isolamento dos sintomáticos”. (Com informações da assessoria)

Fonte:     gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %