MT: DOAÇÃO IRREGULAR EM CAMPANHA: Justiça arquiva denúncia de ex-secretário contra Wilson, Maluf e Avallone

MT:  DOAÇÃO IRREGULAR EM CAMPANHA:  Justiça arquiva denúncia de ex-secretário contra Wilson, Maluf e Avallone
Compartilhar

 

A Justiça Eleitoral arquivou denúncias feitas pelo ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, contra os deputados Wilson Santos (PSD) e Carlos Avallone (PSDB) e o conselheiro do Tribunal de Contas Guilherme Maluf por supostamente terem recebido doações irregulares durante a campanha de 2014.

Em decisão proferida na sexta-feira (1), o juiz da 51ª Zona Eleitoral, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, apontou não haver elementos que comprovem as acusações feitas por Permínio em seu acordo de colaboração premiada firmado junto ao Ministério Público de Mato Grosso.

Leia também – Líder afirma que Gallo precisa buscar aproximação com a AL

Conforme os apontamentos de Permínio, Wilson, Maluf e Avallone, que concorreram as eleições de 2014 disputando uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, teriam recebido doações que não foram declaradas.

Na decisão que arquivou a ação contra Maluf, é detalhado que Permínio havia afirmado ter recebido R$ 175 mil do empresário Fabiano Bearare da Costa para distribuir a diversos candidatos, dentre eles os 3 acusados.

O repasse, conforme explicado pelo ex-secretário ao Ministério Público, teria sido feito pelo então deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Contudo, em momento diferente, o delator apresentou uma versão na qual o ex-parlamentar federal teria sido o receptor de todo o dinheiro de forma exclusiva.

A divergência nos relatos associada à falta de provas no levantamento realizado pelas autoridades policiais fez com que o Ministério Público entrasse com pedido de arquivamento das acusações, o que foi deferido pelo magistrado.

“Realmente, as informações trazidas demonstram inexistir linha investigativa ou qualquer outra diligência possível para se descortinar a materialidade da infração”, narra trecho das decisões.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %