MT: DURANTE PALESTRA: Parlamentares prestam solidariedade a professora atacada por bolsonarista

MT:  DURANTE PALESTRA:  Parlamentares prestam solidariedade a professora atacada por bolsonarista
Compartilhar

 

 

Parlamentares de Mato Grosso e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) prestaram solidariedade à professora Priscila Scudder, atacada por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto ministrava uma palestra na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em evento promovido pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso no dia 23 de maio.

Enquanto palestrava, a docente relembrou a morte do pai por covid-19 e fez críticas à gestão do presidente Bolsonaro durante a pandemia. Nesse momento, um aluno que a assistia levantou-se e pediu que ela parasse com as críticas, sob ameaça de chamar a polícia.

Em uma rede social, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) lamentou os ataques sofridos pela professora. “Manifesto a mais veemente defesa da liberdade de manifestação e opinião, um direito inalienável e assegurado pela Constituição Federal. Pela defesa da liberdade de expressão, da democracia, do Estado Democrático de Direito e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras!”

A vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT) disse que, infelizmente, atitudes como essa têm ganhado terreno e afirmou que o bolsonarismo “é incapaz de conviver com a diversidade de ideias e de lidar com fatos concretos”.

“Manifestamos nosso repúdio à agressão sofrida pela pesquisadora e professora Priscila Scudder, de Rondonópolis (MT) e nossa solidariedade à companheira, que durante uma palestra, a convite da OAB-MT, foi alvo ataques e ofensas proferidas por um homem que estava na plateia”, escreveu a parlamentar.

Também nesta segunda-feira (26), a executiva nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) emitiu nota em defesa da docente. “Manifestamos nossa irrestrita solidariedade à professora Priscila Scudder, e nosso repúdio contra a agressão por ela sofrida no momento em que manifestou suas críticas ao pior governo da história do nosso país”.

 

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %