MT: “É MUITO RUIM”: Jayme diz que Bolsonaro perde votos ao atacar urnas eletrônicas

MT:  “É MUITO RUIM”:    Jayme diz que Bolsonaro perde votos ao atacar urnas eletrônicas
Compartilhar

Presidente da República tem feito insistentes críticas ao sistema eletrônico de votação no Brasil

O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou que a ofensiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas não deve resultar em mais votos, pelo contrário. Desde o ano passado, Bolsonaro faz críticas à lisura das eleições no Brasil.

“O presidente Bolsonaro entende que poderá ter fraude, e ele acha que isso pode somar alguma coisa em termos de voto. Eu, particularmente acho que isso não acrescenta em nada. Muito pelo contrário, a sociedade brasileira está consciente das suas responsabilidades. O voto é uma arma”, disse o senador.

“[…]Isso não é bom, isso é muito ruim [ofensiva de Bolsonaro]. Isso dá a falta de tranquilidade para o cidadão com menos esclarecimento por achar, eventualmente, que isso poderá acontecer [fraudes nas eleições]”, emendou.

Recentemente, o tema voltou à tona após Bolsonaro dizer que “as urnas são penetráveis, sim”. Ele ainda anunciou que sua sigla, o PL, quer fazer uma espécie de “auditoria independente” nas eleições deste ano.

Em agosto de 2021, o Projeto de Emenda a Constituição do voto impresso, que teve amplo apoio do presidente da República, foi barrado pela Câmara Federal.

Sem golpe

Políticos de oposição dizem que o discurso de Bolsonaro contra as urnas é um ensaio para um possível golpe em caso de derrota em outubro. Questionado sobre o assunto, Jayme afirmou que “não há ambiente” para isso.

“Nós vivemos em um estado democrático e de direito, com a democracia plena. As instituições estão funcionando”, disse.

Fonte:       midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %