MT: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Estudantes de escola estadual de Cáceres visitam exposição que aborda fauna silvestre

MT: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Estudantes de escola estadual de Cáceres visitam exposição que aborda fauna silvestre
Compartilhar

Exposição “Projeto Bicho por Dentro” traz acervo anatômico composto por esqueletos naturais de várias espécies de animais

Para os estudantes do 6° ano da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, a aula de ciências desta quarta-feira (30.03) despertou um olhar diferente sobre a importância da fauna. Orientados pelo professor de Ciências, Jodesmar Muniz, cerca de 51 alunos visitaram a mostra “Projeto Bicho por Dentro”, que apresenta a rica fauna de Mato Grosso. O acervo é composto por esqueletos naturais de várias espécies de animais.

Durante a atividade extraclasse, os estudantes realizaram estudos direcionados sobre as espécies. Foram pesquisas individualizadas, no qual listaram com duplicidades o total 1.057 animais, média de 20 animais por aluno.

Após a reunião dos dados coletados ao longo da visita, foi observado que dos animais listados 657 eram conhecidos pelos alunos, enquanto 400 não faziam parte do conhecimento. Entre os animais expostos encontra-se como capivara, lobo guará, veado catingueiro, tachã, ema, cutia, macaco-aranha, tuiuiú, jacaré-do-Pantanal, gavião real, ouriço-cacheiro, anta, raposa-do-campo, tamanduá-mirim, tamanduá-bandeira e sucuri.

Para a estudante Rayssa Alessandra, a exposição lhe trouxe diversos conhecimentos. “Eu achei interessante, por exemplo, o fato de apesar de alguns bichos serem pequenos eles têm muitos fatos interessantes a serem explorados”, relatou.

Já João Gabriel destaca que interagir com os esqueletos dos animais foi sua parte preferida. “Para mim a coisa mais interessante foram os insetos e os esqueletos porque eles são muitos legais, ainda mais ver os insetos no microscópio. Já os esqueletos eu achei bem interessante por causa do realismo”, disse.

Fonte: seduc.mt.gov.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %