MT: EDUCAÇÃO: Conselho da UFMT determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra a covid para alunos e servidores

MT: EDUCAÇÃO: Conselho da UFMT determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra a covid para alunos e servidores
Compartilhar

 

 

Em sessão ordinária realizada esta semana, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou a obrigatoriedade de apresentação de comprovante vacinal de imunização contra a Covid-19, no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para o retorno das atividades presenciais para todos os discentes, docentes, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados, estagiários e comunidade externa. Foi constituída uma comissão, composta por representantes dos professores, técnicos e estudantes, para elaborar e apresentar proposta de regulamentação da medida, em um prazo de 10 dias.

O reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva, reforça a importância do processo de ações educativas e de conscientização da comunidade universitária e de observância de todas as medidas sanitárias e de prevenção contra a covid-19, a fim de garantir a volta com segurança das atividades presenciais. Ressalta também o esforço da comunidade acadêmica, nos últimos dois anos, para manter o andamento e a qualidade das atividades de ensino e de pesquisa de forma segura, contribuindo deste modo para o combate à pandemia.

A UFMT retomará as aulas presenciais no início do semestre letivo 2021/2, marcado para 11 de abril. A volta às atividades presenciais no âmbito administrativo foi regida pelas diretrizes do Comitê de prevenção à Covid da UFMT e estudos feitos pelas Comissões Internas de Biossegurança (CIBs), que consideraram as limitações de distanciamento dentro dos espaços e os protocolos de biossegurança, dentre outros aspectos.

Paralelo a isso, os câmpus de Cuiabá/Várzea Grande, de Sinop e do Araguaia, unidades de Barra do Garças e de Pontal do Araguaia, passam por adequações para a recepção de toda a comunidade acadêmica. As ações englobam sinalização visual, reserva de espaço físico, ações de limpeza e assepsia e entrega de kits para a comunidade acadêmica, dentre outras.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %