MT: EDUCAÇÃO: COVID-19 Pandemia mata 180 profissionais da Educação de MT

MT: EDUCAÇÃO:  COVID-19  Pandemia mata 180 profissionais da Educação de MT
Compartilhar

 

 

Mato Grosso perdeu 180 profissionais da educação, entre professores e assistentes, para a covid-19, neste ano de 2021. Os dados são do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT)

Segundo o levantamento, os professores foram as principais vítimas da doença. Além disso, a educação foi o setor que mais perdeu pessoas para o novo coronavírus. Cerca de 139 profissionais da saúde faleceram esse ano em decorrência da covid

Relembre alguns casos casos

Jozaina Silva de Moreira

A professora Jozaina Silva de Moreira morreu por complicações da covid-19 apenas duas semanas após o aniversário.

A educadora havia recém completado 46 anos no último dia 11 de maio.

Segundo informações, a então professora lecionava na rede municipal de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), no Centro Municipal de Educação Infantil Helena Esteves.

Zenilda Pereira Sampaio

Zenilda Pereira Sampaio, de 60 anos, era funcionária aposentada da rede estadual de Educação de Mato Grosso. Moradora de Jaciara, ela deixa um casal de filhos.

Ainda no dia 12 de maio, uma amiga de Zenilda publicou palavras de força para a educadora, que estava em recuperação. “Eu creio no teu milagre Zenilda Pereira Sampaio. Estamos orando por sua recuperação. Deus é contigo amiga”, escreveu.

Edialeda Valoes Couto

Edialeda Valoes Couto, 50 anos, era professora da rede municipal e atuava na Emef Profª Elizabeth Sanchez Lacerda no município de Barra do Garças.

De acordo com o irmão da professora, Moacir Couto, o pai deles fez um pedido especial, ainda a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 5 de fevereiro de 2007. Segundo narra, o pai pediu para que ele cuidasse da irmã.

Oalas Aparecido Morais dos Santos

O professor Oalas Aparecido Morais dos Santos, 47, morreu devido a complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 4 de julho, em Cuiabá.

O docente ministrava aulas de química no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, na Capital.

Fonte:     folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %