MT: EDUCAÇÃO: COVID EM ALTA Prefeito decreta quarentena obrigatória e suspende aulas presenciais

MT:  EDUCAÇÃO:  COVID EM ALTA Prefeito decreta quarentena obrigatória e suspende aulas presenciais
Compartilhar

 

O prefeito de Rondolândia (1.600 km a noroeste de Cuiabá), José Guedes de Souza (MDB), suspendeu as aulas presenciais e decretou quarentena coletiva obrigatória no município diante da alta de casos da covid-19.

Por meio do decreto nº 126, publicado no Diário Eletrônico que circula nesta quinta-feira (27), o gestor baixou diversas novas regras de enfrentamento ao coronavírus detalhadas ao longo de 28 artigos.

Leia também – Com alta de casos, Cuiabá avalia abertura de 3 Centros de Triagem

Dentre os pontos centrais da normativa, o prefeito decretou a quarentena coletiva obrigatória no território com o confinamento da população. As exceções à regra são para os funcionários públicos ou privados durante o trajeto até o serviço.

Além disso, o gestor suspendeu o ensino presencial na cidade, ficando permitida apenas a presença dos servidores nas escolas para gravação das aulas. Durante a vigência da medida, os estudantes receberão o kit-merenda.

Outro ponto do decreto aborda a proibição de festas ou qualquer tipo de evento que tenha o potencial de provocar aglomeração de pessoas. Há ainda a limitação no horário de funcionamento dos comércios da cidade.

O horário comercial dos estabelecimentos, com a medida, foi limitado conforme a área dos serviços. Contudo, um ponto comum entre as restrições diz respeito aos domingos, que são os períodos em que as atividades estão vetadas.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que Rondolândia registrou até o momento 393 contágios, dos quais em 358 casos as pessoas se recuperaram do vírus. Contudo, 33 infectados seguem em monitoramento, 8 morreram e um está internado.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %