MT: EDUCAÇÃO: Rede estadual de Mato Grosso ainda tem 40 mil vagas disponíveis; matrículas podem ser feitas nas unidades

MT: EDUCAÇÃO:  Rede estadual de Mato Grosso ainda tem 40 mil vagas disponíveis; matrículas podem ser feitas nas unidades
Compartilhar

 

 

A secretaria estadual de Educação (Seduc) informou hoje que os pais, responsáveis e alunos, maiores de 18 anos, devem efetuar as matrículas para o ano letivo diretamente nas unidades escolares. Segundo a pasta, o portal da matrícula web está disponível apenas para consulta do cadastro reserva.

Ainda de acordo com a Seduc, em caso de dúvidas ou dificuldades, os pais também podem procurar as Diretorias Regionais de Educação (DREs) para orientações e remanejamento para a unidade mais próxima. Conforme levantamento da Seduc, mais de 40 mil vagas ainda estão disponíveis para matrículas em escolas localizadas nos 141 municípios do Estado.

A convocação dos estudantes do Cadastro Reserva está vinculada à existência de vaga na unidade escolar, e se dará por meio de mensagem de notificação encaminhada ao endereço de e-mail informado no cadastro do aluno. Após o chamado, o responsável pelo aluno tem um prazo de dois dias úteis, a partir do dia posterior à convocação, para comparecer à escola munido da documentação exigida, para efetivar a matrícula na unidade escolar.

Entre a documentação necessária para a matrícula está a apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF), certidão de nascimento ou casamento do aluno, documentos pessoais do aluno (RG e CPF), fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada, histórico escolar ou atestado de transferência.

Fonte:   Só Notícias 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %