MT: ELEIÇÕES 2022: PTB articula nome de coronel PM bolsonarista ao Governo de MT

MT:   ELEIÇÕES 2022:  PTB articula nome de coronel PM bolsonarista ao Governo de MT
Compartilhar

Zózima Dias é a alternativa do partido, que admite lançar chapa pura na disputa majoritária em MT

No âmbito do PTB, a coronel Zózima já discursa como pré-candidata ao Governo, com críticas diretas ao governador Mauro Mendes

A cúpula do PTB deve formalizar, nos próximos dias, o nome da coronel PM Zózima Dias como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, nas eleições deste ano.

Considerando que a pré-candidatura do presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, ao Senado já “está consolidada”, o PTB articula agora um nome para disputar o Palácio Paiaguás.

O presidente regional da legenda, Victório Galli, disse que uma chapa pura para a disputa majoritária ganha força, e o nome da coronel Zózima Dias surge como alternativa para concorrer.

Leia também:

Assembleia de Deus se divide e discute nomes ao Senado e ao Governo

“Estamos com uma chapa competitiva para estadual, federal e uma pré-candidatura ao Senado forte e com reais chances de vitória. Para o Governo, a coronel Zózima está animada com a disputa e tem total apoio do partido. Além de ser um nome da direita, Zózima é alinhada com as pautas defendidas pelo nosso presidente Bolsonaro”, disse Galli, por meio da assessoria.

Com a definição do nome da coronel, o PTB espera apresentar uma alternativa ao Governo com um nome que atenderia ao eleitorado conservador do Estado.

Para Galli, a maioria do eleitorado bolsonarista não aceitaria apoiar à reeleição do governador Mauro Mendes (UB).

“Ele [Mauro Mendes] passou quase quatro anos sendo oposição ao presidente Jair Bolsonaro, mas, agora, quer o apoio de seus eleitores. Felizmente, isso não vai colar. A população está antenada e sabe identificar quem verdadeiramente está ao lado do atual presidente e das pautas que a direita defende”, disse a coronel Zózima, também por meio da assessoria de imprensa do PTB.

A oficial da PM ainda acrescentou que não tem receio de enfrentar “a máquina pública comandada por Mauro”.

“Não será uma eleição fácil, mas a máquina e o poder financeiro do grupo político do atual governador não nos intimidam”, disse

Para deputado federal, o PTB têm uma chapa com o próprio Victório Galli e deputado estadual Ulysses Moraes.

Já para estadual, a sigla projeta eleger de dois a três estaduais.

Além da coronel Zózima, a direção do PTB cogitou lançar Galli ou Ulysses Moraes ao Governo, mas ambos disseram estão focados em concorrer à Câmara Federal.

HISTÓRICO – A coronel Zózima é a idealizadora e ex-coordenadora do programa Rede Cidadã, que já atendeu milhares de crianças e adolescentes no estado.

Em 2020, ela foi candidata a suplente de senadora, na chapa encabeçada pelo deputado federal José Medeiros (PL).

Antes de colocar seu nome ao Governo, Zózima trabalha sua pré-candidatura a deputada federal.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %