MT: ELEIÇÕES 2022: Veja quem são os candidatos ao governo do Estado

MT:  ELEIÇÕES 2022:  Veja quem são os candidatos ao governo do Estado
Compartilhar

 

 

Mato Grosso terá 4 candidatos ao governo do Estado, nas eleições gerais de 2022, que ocorrem 2 de outubro. As candidaturas foram publicadas no site Divulgacand, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o fechamento das Atas das Convenções Partidárias, que foram encerradas na última sexta-feira (5).

Confira abaixo quem são os candidatos ao governo de Mato Grosso:

Mauro Mendes (União)

Atual governador do Estado, Mauro Mendes (União) ingressou na disputa em busca de renovar o mandato por mais 4 anos no Palácio Paiaguás pela coligação “Pra Continuar Mudando” (União, Cidadania, Republicanos, PSDB, MDB, PODE, PL , PSB E PROS). Essa é a terceira vez que ele disputa o cargo.

O vice da chapa encabeçada por Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (Republicanos), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Os dois repetirão a dobradinha de 2018.

Márcia Pinheiro (PV)

Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) terá sua estreia nas urnas em 2022. Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro é casada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e mãe do deputado federal Emanuel Neto (MDB) e Elvis Kuhn Pinheiro.
Márcia disputará o cargo na chapa de oposição e terá como vice-governador, Vanderlucio Rodrigues (PP), que foi secretário de Obras Públicas no primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro.

O projeto recebe o nome “Para Cuidar das Pessoas” e é impulsionado pela Federação Partidária Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) e também pelo PP e PSD.

Moisés Franz (PSOL)
O servidor Moisés Franz será o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Essa é a segunda vez que ele disputa a mesma vaga.

Neste ano, o projeto de Moisés conta com o apoio da Rede Sustentabilidade. Na chapa também disputa Franqciane da Silva Melo (PSOL) como candidato a vice-governador.

Marcos Roberto Lessa Ritela (PTB)

Outro candidato é o Marcos Roberto Lessa Ritela, que disputa o governo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele terá como vice Alvani Manoel Laurindo (Novo).

Marcos Ritela também é conhecido como pastor Marcos e disputa sua primeira eleição.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %