MT: EM JACIARA: PSB sai em defesa de prefeita e cita machismo de vereador

MT: EM JACIARA:  PSB sai em defesa de prefeita e cita machismo de vereador
Compartilhar

 

 

O partido da prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), saiu em sua defesa contra as acusações do vereador do município, Leônidas Leitão (PSC). Ele a acusa  de ter ido Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (Cop26) na Dinamarca e Escócia com dinheiro público do município.

A nota de repúdio do PSB contra Leitão afirma que o mesmo teria feito ilações em suas redes sociais, com tons pejorativos de cunho “machista e misógino” contra a prefeita.

“Termos como bonitona ou afirmações levianas de que a gestora está ‘passeando com o dinheiro público’ são no mínimo reprováveis quando nos referimos ao espaço de debate político”, diz trecho do documento.

A sigla ainda afirma que o vereador faz oposição sem o debate de idéias e propostas, e que apenas faz ataques pessoais “na tentativa de tentar desqualificá-la como chefe do Poder Executivo municipal e liderança política no município”.

“Os ataques feitos pelo vereador não podem ser naturalizados ou amenizados, já que expressam a visão de uma oposição que não se pauta na discussão de ideias ou contraposição de propostas, mas sim, no ataque direto à prefeita, na tentativa de tentar desqualificá-la como chefe do Poder Executivo municipal e liderança política no município”.

“Vamos tomar as devidas providências contra o vereador e esperamos que o Poder Legislativo de Jaciara faça o mesmo e verifique a evidente quebra de decoro que vem sendo praticada pelo parlamentar, seja nas redes sociais, seja em plenário ao fazer uso da palavra”, completa a nota.

O COP 26 ocorreu em novembro do ano passado e a prefeita André Wagner, estava na comitiva do governo juntamente com o seu esposo, o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB) .

NOTA DE REPÚDIO  

O PSB-Mulher Mato Grosso vem a público repudiar os ataques feitos pelo vereador Leônidas Leitão (PSC) que divulgou vídeo nas redes sociais divulgando ilações contra a Prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB).  

Sem nenhum respeito ou decoro, o parlamentar usa de tons pejorativos e impermeados de machismo e misoginia ao fazer o que julga ser oposição raivosa e destemperada, mas que na verdade se materializa em ataques desmedidos e inconvenientes ao Estado Democrático de Direito e à prefeita.  

Termos como “bonitona” ou afirmações levianas de que a gestora está “passeando com o dinheiro público”, são no mínimo reprováveis quando nos referimos ao espaço de debate político.  

Os ataques feitos pelo vereador não podem ser naturalizados ou amenizados, já que expressam a visão de uma oposição que não se pauta na discussão de ideias ou contraposição de propostas, mas sim, no ataque direto à prefeita, na tentativa de tentar desqualificá-la como chefe do Poder Executivo municipal e liderança política no município.  

O PSB-MT não aceitará que as mulheres filiadas ao partido sejam rechaçadas, ameaçadas ou maltratadas por ocuparem cargos eletivos. E acredita que não é admissível no contemporâneo ignorar atitudes machistas e misóginas, cujo combate é uma importante bandeira do partido.  

Vamos tomar as devidas providências contra o vereador e esperamos que o Poder Legislativo de Jaciara faça o mesmo e verifique a evidente quebra de decoro que vem sendo praticada pelo parlamentar, seja nas redes sociais, seja em plenário ao fazer uso da palavra.  

Pontuamos mais uma vez nossa solidariedade à Prefeita Andréia Wagner, filiada ao nosso partido, e a todas as mulheres que lutam por uma política mais justa, igualitária, socialmente democrática e livre de estereótipos, desrespeito ou ofensas.  

Diretório Estadual do PSB Mulher MT.

Fonte:    gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %