MT: ESPECULAÇÃO ELEITORAL: Mendes diz que migração de Moro ao União Brasil é ‘fofoca política’

MT: ESPECULAÇÃO ELEITORAL:  Mendes diz que migração de Moro ao União Brasil é ‘fofoca política’
Compartilhar

 

 

O governador Mauro Mendes (DEM) classificou como “fofoca política” os rumores de que o ex-juíz Sérgio Moro (Podemos) poderia ingressar no União Brasil, partido que nascerá da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). Durante entrevista ao programa A Tribuna (rádio Vila Real, 98.3 FM), o chefe do Executivo afirmou que a informação já foi desmentida pelo próprio diretório nacional da legenda.

“Eu não conversei com os nossos líderes nacionais, mas o presidente aqui, o Fábio Garcia, conversou. Nós recebemos a informação que tudo isso não passa de uma especulação ou fofoca política daquelas que sempre existem período eleitoral”, disse na última segunda-feira (25).

Nas últimas semanas, começou a se ventilar a possibilidade de Moro migrar do Podemos para o União Brasil para se lançar candidato à Presidência da República. Nos bastidores, o ex-juíz teria demonstrado simpatia à ideia. Aliás, a sigla terá um fundo eleitoral de cerca de R$ 1 bilhão, ante R$ 250 milhões do Podemos.

Leia também – Neri garante base forte no interior e diz querer ‘conquistar’ o apoio de Emanuel

Apesar das articulações, o assunto têm encontrado resistência entre importantes lideranças do futuro partido, inclusive em Mato Grosso. Recentemente, o senador Jayme Campos chegou a classificar o ex-juiz como “perverso” e rechaça qualquer apoio a ele.

Além disso, algumas lideranças desejam que o grupo apoie o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mendes, por sua vez, evitou fazer qualquer avaliação sobre o chefe do Planalto e reiterou que o assunto será discutido em um momento oportuno.

“Eu tenho procurado de ficar de fora de avaliar as pessoas que estão no mandato. Claro que eu tenho minha opinião como cidadão e tenho direito de tela. No entanto, eu sou governador de Mato Grosso e se eu chego aqui elogio muito Bolsonaro eu vou desagradar alguns, se eu critico vou agradar alguns que não gostam e desagradar outros. Eu preciso focar naquilo que é importante para o Estado e cumprir o meu papel, que é mais importante que a minha opinião agora”, finalizou.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %