MT: ESTRUTURAÇÃO DO ‘UNIÃO BRASIL’: Com a presença do governador, lideranças do DEM e PSL se reúnem para debater eleições de 2022

MT: ESTRUTURAÇÃO DO ‘UNIÃO BRASIL’:  Com a presença do governador, lideranças do DEM e PSL se reúnem para debater eleições de 2022
Compartilhar

 

Com a presença do governador Mauro Mendes, lideranças do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (DEM) se reúnem na noite desta quinta-feira (27) para discutir as eleições de 2022 e as chapas de candidatos do “União Brasil”, partido que nasce da fusão das duas legendas.

Ao chegar no Palácio Paiaguás por volta das 18h30, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado federal Eduardo Botelho (DEM), afirmou que essa seria a primeira reunião de alinhamento com a base executiva dos dois grupos.
“É uma reunião de avaliação em conjunto com todos os companheiros para ver como é que está essa montagem de chapa para deputado estadual, federal e outros nomes possíveis para a disputa”, ponderou sem dar muitos detalhes.

Leia também – Solidariedade trabalha nome de Pedro Taques para deputado federal este ano

Além de Botelho e do chefe do Executivo, o encontro conta com a presença de Fábio Gárcia (presidente do DEM), Jayme Campos (senador), Aécio Rodrigues (dirigente do PSL), Mauro Carvalho (secretário-chefe da Casa Civil), Dilmar Dal Bosco (deputado e líder do governo), Jayme Campos (senador), Júlio Campos (ex-governador), além dos secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Gilberto Figueiredo (saúde), que é pré-candidato a deputado estadual.

Segundo Botelho, inicialmente as lideranças irão fazer uma avaliação dos nomes que irão compor as chapas no pleito de 2022. Além disso, o grupo ainda precisa definir se o comando do União Brasil ficará com Fábio Garcia ou com o ex-senador Cidinho dos Santos, atual presidente do PSL.

Outra questão a ser debatida seria a eventual reeleição do governador Mauro Mendes, que até o momento não se manifestou se entrará na disputa por um segundo mandato. “É uma avaliação geral de tudo e o que temos de nomes. Depois vamos traçar uma estratégia para buscar mais nomes e termos uma chapa completa”, finalizou.

União Brasil
O fusão do PSL e o DEM foi oficializada durante uma convenção realizada em setembro em Brasília. Nominada de “União Brasil”, a nova legenda nasceu como a maior sigla do país, com 82 deputados federais e 8 senadores. Além disso, o grupo terá o maior fundo eleitoral e partidário, bem como tempo de televisão no ano que vem.

Em Mato Grosso, o União também será a maior sigla do Estado, com 6 deputados estaduais, um deputado federal e um senador.

Fonte:       gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %