MT: EXPECTATIVA ELEITORAL: Mendes cita força do União Brasil e espera 5 na AL e 2 federais

MT: EXPECTATIVA ELEITORAL:  Mendes cita força do União Brasil e espera 5 na AL e 2 federais
Compartilhar

Mauro Mendes afirmou que sigla deu “show” de articulação e conseguiu filiar nomes de relevância

O governador Mauro Mendes, que citou articulações do União Brasil durante janela partidária

O governador Mauro Mendes se mostrou confiante com a filiação de novos nomes ao União Brasil e disse acreditar que o partido deve eleger cinco deputados estaduais nas eleições deste ano.

A legenda já contava com dois nomes na Assembleia Legislativa: o presidente da Casa, Eduardo Botelho, e o líder do Governo, Dilmar Dal Bosco. Durante a janela partidária – que teve fim no dia 2 de abril – conseguiu conquistar mais dois nomes: Sebastião Rezende e Xuxu Dal Molin, ambos ex PSC.

“O União Brasil acabou montando a mais forte chapa de deputado estadual. Temos excelentes candidatos, vários com potencial de votos, na casa de 30 mil votos. Já é tida como a melhor chapa e vai, seguramente, fazer cinco deputados estaduais”, disse.

Segundo Mendes, o diretório, chefiado pelo senador em exercício Fábio Garcia conseguiu articular de modo a filiar nomes relevantes do cenário mato-grossense.

O União Brasil deu um show de articulação no final e montou duas grandes chapas

Para a chapa federal, a sigla já tem como pré-candidatos a ex-chefe do Procon, advogada Gisela Simona, as empresárias Marchiane Fritzen, de Rondonópolis, e Ane Borges, de Sorriso.

Também se filiou para tentar uma vaga na Câmara o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis.

“Para federal, fizemos um show. Filiamos mulheres que têm um potencial eleitoral muito bom e saímos como uma das chapas que tem capacidade de até dois federal”, afirmou Mendes.

“O União Brasil deu um show de articulação no final e montou duas grandes chapas”, completou.

Diálogo

Grande parte dos novos filiados foram chamados pessoalmente pelo governador para integrar a sigla. Resistente a fazer política partidária, Mendes garantiu que em ano eleitoral está abrindo espaço para o diálogo.

“Estou procurando arrumar esse tempo e dar mais atenção a todos eles [agentes políticos]. As conversas são positivas, tanto que ao final o União Brasil montou a melhor chapa para deputado estadual e uma das mais competitivas para deputado federal”, completou.

Fonte:      midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %