MT: Fórum Municipal de Educação define prioridades para Nova Mutum

MT: Fórum Municipal de Educação define prioridades para Nova Mutum
Compartilhar

 

 

A secretaria municipal de Educação promoveu, ontem, o fórum municipal de avaliação e monitoramento do plano municipal, resultado de uma construção coletiva com representantes de diversos segmentos da sociedade para buscar, em conjunto do governo, soluções para as necessidades sociais do município.

O plano também busca construir um diagnóstico da realidade educacional, observando as diretrizes educacionais metas e estratégias para a Educação de Nova Mutum (2015 – 2025). “Acreditamos nos apontamentos, caminhos e soluções possíveis para o planejamento educacional da educação de nossa cidade. O envolvimento de todos é de suma importância para as políticas públicas educacionais propostas para o nosso município”, disse o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, que esteve no seminário.

“Estamos cumprindo um plano em consonância com o Plano Nacional de Educação, com identidade e autonomia. Queremos garantir uma gestão democrática de ensino e da educação, com transparência, impessoalidade, autonomia”, acrescentou a secretária Elena Maria Maass.

O plano municipal tem metas, direcionadas por diretrizes importantes para a educação como a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais, melhoria da qualidade da educação, formação para o trabalho e para a cidadania, com ênfase nos valores morais e éticos, promoção do princípio da gestão democrática da educação pública, promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do país; estabelecer meta de aplicação de recursos públicos em educação; valorização dos profissionais da educação; promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos e à sustentabilidade socioambiental.

Depois dos debates de ontem, a comissão coordenadora, a sociedade construirá os consensos e acordos necessários sobre os desafios educacionais prioritários e as formas de enfrentá-los ao longo da vigência do plano.

 

Fonte:   Só Notícias 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %