MT: FUTEBOL CUIABANO: Após 7 anos, Dutrinha é inaugurado com homenagens a Fulepa, Avião e Bife

MT:  FUTEBOL CUIABANO:  Após 7 anos, Dutrinha é inaugurado com homenagens a Fulepa, Avião e Bife
Compartilhar

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou as obras de reestruturação do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na noite desta segunda-feira (31), data que espaço completa 70 anos. Fechado desde 2015, a prefeitura precisou desembolsar o montande R$ 2 milhões para fazer todas as adaptações necessárias no local.

Durante a solenidade, Emanuel fez o descerramento do totem, e prestou homenagem aos jogadores Fulepa, Avião e Bife, atletas que marcaram a trajetória do futebol cuiabano. Cada um deles ganhou uma estátua, fixada na entrada do estádio. Também foi realizada a benção ecumênica e a banda da Polícia Militar de Várzea Grande realizou uma linda apresentação, dando abertura oficial às festividades

Em seu discurso, o Chefe do Executivo Municipal relembrou a última modificação promovida no estádio, em 1990, e se disse orgulhoso em protagonizar a retomada dos trabalhos após 32 anos, devolvendo à população, com devido respeito e dignidade, o seu maior patrimônio desportivo.

“O Dutrinha representa a alma da cuiabania, um dos nossos ícones, identidade. Aqui desfilaram craques que fizeram o futebol cuiabano, época de ouro. Escolhemos três grandes deles para eternizar a história do futebol cuiabano e mato-grossense. Bife, Fulepa e Avião. Sintam-se todos agraciados. A última obra que o Dutrinha conheceu, que preparou, reformou, para que o Dutrinha continuasse sendo o templo do futebol cuiabano foi do ex-governador Jayme Campos, em 90, fez a reforma que possibilitou ao Dutrinha chegar até a data de hoje, sem conhecer nenhuma outra no decorrer desses anos”, destacou o gestor.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, que atuou diretamente na coordenação, bem como, na execução dos trabalhos, o sentimento agora é de dever cumprido. “O que estamos fazendo é resgatar a história, devendo um estádio de qualidade, podendo ser usado, inclusive, em jogos oficiais e todos os campeonatos”, reiterou.

Representando todas as autoridades políticas, o senador por Mato Grosso, Jayme Campos exaltou o crescimento dos times regionais e exuberância que o Dutrinha simboliza para o Município desde a sua criação até os dias atuais.

“Tão louvável iniciativa do prefeito e seu vice de revitalizar essa praça de esporte. Tudo isso tem a ver com a história da Capital, presidente Eurico Dutra. Aqui era extremamente movimentado e tinha público que vinha prestigiar. Temos que ser justos e verdadeiros com aqueles que não se limitam às belas falas, mas de atitudes e ações como o prefeito vem fazendo com aqueles que lhe deram o voto de confiança o reelegendo. Este ato, na minha visão, é muito importante. Emanuel tem buscado resgatar com humildade as histórias”, elogiou.

Programação

A programação em comemoração aos 70 anos do Dutrinha continua. Na próxima sexta-feira (4), a solenidade terá início às 17h e o prefeito entrega homenagens a 50 personalidades como jogadores, esportistas e radialistas mato-grossenses. Além disso, o evento contará com apresentações artísticas, uma partida de futebol infantil, uma partida de futebol feminino e o jogo entre a Câmara Municipal de Cuiabá x Câmara de Várzea Grande.

Por fim, no sábado (5) a programação de entrega do Dutrinha se encerra com chave de ouro com o primeiro jogo oficial do Campeonato Mato-grossense com o Operário de Várzea Grande e o Cuiabá Esporte Clube. A decisão sobre a liberação para entrada do público será tomada nesta sexta-feira (1º) com os dirigentes dos times.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %