MT: GESTÃO ESCOLAR: Seduc participa de lançamento de guia do Programa de desenvolvimento do FNDE

MT:  GESTÃO ESCOLAR: Seduc participa de lançamento de guia do Programa de desenvolvimento do FNDE
Compartilhar

Evento reuniu mais de 300 profissionais da Educação que buscam orientação para executar ações do programa financeiro de aquisição

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participou, nesta quinta-feira (23.06), do lançamento do Guia Dirigido pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) 2022, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Cuiabá. O evento é realizado secretarias de Educação para falar sobre o processo de execução dos recursos financeiros em aquisição de materiais e serviços, referentes ao programa.

O Guia é direcionado à utilização dos saldos remanescentes do PDDE e as ações integradas vigentes. Além disso, é uma das ações concretas do FNDE para apoiar a gestão das escolas, entidades e secretarias de Educação.

O técnico Daer Motta, representante do FNDE, falou sobre o auxílio às secretarias de Estado e dos municípios na boa execução do PDDE e, consequentemente, às prestações de contas. Segundo ele, os gestores compreendem a importância do programa e conseguem acompanhar o processo de aplicação das ações. Na avaliação dele, a participação da Seduc-MT no lançamento foi fundamental para a sua realização. “Sem o apoio da Secretaria de Estado de Educação o FNDE não conseguiria realizar esse tipo de evento, ou mesmo, acompanhar a execução e o controle de todo o programa’’, contou.

Para a professora da Universidade Nacional de Brasília (UnB) e pesquisadora do PDDE no Centro-Oeste, Adriana Almeida Sales de Melo, o evento teve como objetivo orientar gestores para manuseio do saldo remanescente e capacita-los através da regulamentação normativa e demais procedimentos legais.

O evento foi realizado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e contou com mais de 300 participantes, entre eles, a secretária adjunta de Gestão Regional da Seduc-MT, Alcimaria Ataídes da Costa. O evento também contou com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT), do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento, e do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e Gestão de Programas Educacionais do Centro-Oeste (Cecampe -CO).

Para acessar e conhecer mais sobre o Guia de Execução dos Recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola clique AQUI.

Fonte:    www3.seduc.mt.gov.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %