MT: GUERRA AO TRÁFICO: PJC deflagra 2ª fase de operação e mira “mini-cracolândia” em Cuiabá

MT:  GUERRA AO TRÁFICO:   PJC deflagra 2ª fase de operação e mira “mini-cracolândia” em Cuiabá
Compartilhar

Ação é complemento de prisão de 9 líderes do tráfico na região central, na quinta-feira, no Centro

PJC
Policiais civis fizeram busca e apreensão em uma mini-cracolândia, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou, na nesta sexta-feira (27), a segunda fase da Operação Impetus Centro.

A ação visa ao cumprimento de mais nove mandados de busca e apreensão domiciliar contra alvos envolvidos em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Centro e em outras regiões de Cuiabá.

Na quinta-feira (26), a DRE deflagou a operação, com a prisão de líderes do tráfico de drogas, na região.

Leia também:

Operação da Polícia Civil prende 9 líderes do tráfico no Centro

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, dentro das investigações conduzidas pela DRE.

No início do dia, a DRE deu cumprimento à ordem judicial de busca e apreensão no bairro Jardim Leblon, em ambiente conhecido como “mini-cracolândia”, resultando na localização de drogas, balança de precisão, dinheiro, além de diversos usuários de drogas.

Foi possível identificar, por meio vigilância, a venda de drogas, com autuação de dois suspeitos por tráfico de drogas.

No período da tarde, foram cumpridas mais oito ordens de busca e apreensão, pelos policiais da DRE com apoio de equipes do Setor de Operações Especializadas (SOE), com emprego do Canil SOE, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), além das equipes da Diretoria Metropolitana, Delegacia de Estelionatos, DERRFVA, DHPP, DERF/CBÁ, DEDMCI, 1ª, 2ª e 3ª DPs de Várzea Grande.

A OPERAÇÃO – Na quinta-feira, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e nove de prisão, foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá, com base nas investigações da DRE, iniciadas em julho de 2021, que reuniram informações sobre o tráfico de drogas na região central de Cuiabá.

Nas investigações, foram identificadas as principais lideranças no comércio ilícito, sendo acompanhado o modo de agir, assim como inúmeras ocorrências vinculadas, materializadas com várias apreensões de drogas realizadas em ações da Polícia Militar.

As diligências resultaram na identificação de nove pessoas que se associaram para o tráfico de drogas, com ações criminosas voltadas a região central, onde o consumo e a procura por drogas é intensa e de conhecimento da sociedade como um todo.

Fonte:     diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %