MT: HORROR DA PANDEMIA: Covid mata três adolescentes em 2 dias em MT

MT:  HORROR DA PANDEMIA:   Covid mata três adolescentes em 2 dias em MT
Compartilhar

Informação foi divulgada no painel covid da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso

Três adolescentes morreram de covid na mesma semana em MT

Três adolescentes morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso neste ano. Dois deles tinham 17 anos, e o outro tinha 12. A informação foi divulgada no painel covid da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que pode ser conferido neste link.

A menina de 12 anos e o menino de 17 morreram no mesmo dia, em 8 de fevereiro. A garota estava internada em um hospital de Alta Floresta (803 km de Cuiabá), e tinha miocardite, doença que enfraquece o coração.

Leia também

Covid mata 14 pessoas em 24h; adolescentes de 12 e 17 anos entre as vítimas

Já o garoto morreu em Castanheira (779 km de Cuiabá). Não foi informado se ele possuía algum tipo de comorbidade.

A outra adolescente, também de 17 anos, morreu no dia 7 de fevereiro, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Ela não tinha comorbidades.

Além dos adolescentes, outras 5 crianças morreram de covid em 2022. Um recém-nascido foi a óbito em Campinápolis (658 km de Cuiabá). Uma bebê de 1 ano, moradora de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá) também está entre as vítimas do vírus.

Um garotinho de 2 anos, morador de Cuiabá, um de 3 anos, de Nova Mutum e uma menina de 6 anos, de Cáceres, também estão entre as vítimas do vírus.

Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), 14.495 mato-grossenses já morreram desde o início da pandemia no Estado.

Fonte:     reportermt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %