MT: Juiz manda a júri e mantém na cadeia acusados de matar jovem com 10 facadas no Nortão

MT:   Juiz manda a júri e mantém na cadeia acusados de matar jovem com 10 facadas no Nortão
Compartilhar

 

 

O juiz Maurício Alexandre Ribeiro decidiu mandar a julgamento e manter na cadeia dois acusados de envolvimento na morte de Willian Valente Barbosa, 24 anos. O jovem foi assassinado, em janeiro deste ano, com dez facadas, na travessa São Paulo, no centro de Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop). Dois homens, uma mulher e uma adolescente estariam envolvidos no crime.

Uma testemunha disse, em depoimento à Justiça, que Willian estava em frente de casa, na companhia da namorada, quando quatro pessoas chegaram em duas motocicletas. Em seguida, iniciaram uma discussão com a vítima, momento em que os acusados agrediram e esfaquearam Willian dez vezes. Segundo essa testemunha, o crime foi motivado por um vídeo em que a vítima delatou os acusados para o Comando Vermelho, consistente em falsa apreensão de drogas durante uma operação policial.

Em alegações finais no processo, a defesa apontou falta de provas de envolvimento de um dos réus. Já a defesa do outro suspeito alegou que ele agiu em legítima defesa. No entanto, o juiz Maurício Alexandre decidiu que o caso deverá ser julgado pelo tribunal do júri.

“Portanto, havendo prova da materialidade e a existência de elementos probatórios do envolvimento dos acusados no crime em comento, havendo, ainda, evidências de que os golpes foram efetuados com animus necandi, devem os réus serem pronunciados e, consequentemente, submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri, oportunidade em que os jurados decidirão acerca da existência, ou não, de provas contra os implicados”, afirmou o magistrado.

Com a decisão, a dupla vai a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também serão julgados por corrupção de adolescente. A dupla continua presa e ainda pode recorrer da decisão. A data do júri não foi definida.

De acordo com informações da Polícia Militar, Willian chegou a ser socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos graves ferimentos. O corpo foi sepultado em Terra Nova do Norte.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %