MT: LEI SEM VALIDADE: Wilson diz que AL perdeu tempo aprovando a proibição do passaporte da vacina em MT

MT: LEI SEM VALIDADE:  Wilson diz que AL perdeu tempo aprovando a proibição do passaporte da vacina em MT
Compartilhar

Wilson diz que AL perdeu tempo aprovando a proibição do passaporte da vacina em MT

Deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que a Assembleia Legislativa perdeu tempo e energia para aprovar o projeto que proíbe a exigência do passaporte da vacina em Mato Grosso. Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), o tucano enfatizou que a lei não terá validade pelo fato de confrontar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu autonomia a governadores e prefeitos para decidirem sobre o tema.

“Perdemos muita energia e tempo para algo que não vai valer absolutamente nada. Já há uma decisão do Supremo Tribunal Federal dando aos governadores e prefeitos a autonomia para decidir sobre o passaporte. A assembleia não tem competência para isso”, disparou na última quinta-feira (6).

De autoria do deputado Gilberto Cattani (PSL) e outros parlamentares, a projeto que veta a exigência do comprovante de vacinação nos estabelecimentos comerciais foi aprovada na última quarta-feira (5). Os únicos contrários foram os deputados Valdir Barranco e Lúdio Cabral, ambos do PT.

Leia também – Com aumento de casos, prefeito de Chapada diz que tomou ‘medida acertada’ em réveillon

A votação polêmica rendeu debates acalorados entre os deputados e gritaria de populares que acompanhavam as discussões no plenário. Embora tenha votado favorável à matéria, o tucano criticou a forma com que o assunto tramitou no parlamento.

“Não usei a tribuna e a palavra em nenhum momento, apenas fiquei vendo aquilo de forma surreal. Tinha umas 50 pessoas na galeria gritando de maneira ensandecida, as vezes até ofendendo alguns parlamentares que pensavam diferente”, complementou.

Ao final, Wilson ainda ironizou ao afirmar que o Legislativo teve uma “falsa vitória” com a aprovação do projeto. Ademais, a matéria ainda deve ser questionada na Justiça pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

“Foi a chamada vitória de pirro, que não vai dar em nada porque quem decidi é o prefeito de Cuiabá, de Várzea Grande, Itiquira, Alta Floresta e outros municípios”, finalizou.

Fonte:       gazetadigital.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %